Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

unic se torna polo

Cuiabá inicia vacinação de 3ª dose para maiores de 18 anos na segunda-feira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Cuiabá inicia vacinação de 3ª dose para maiores de 18 anos na segunda-feira
O Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, em suas redes sociais, que iniciará a vacinação com a dose de reforço (3ª dose) para pessoas de 18 a 59 anos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos cinco meses.


Leia também:
Covid-19 matou mais de 180 professores e profissionais da educação durante a pandemia em MT

Além disso, a partir da terça-feira (7) mais sete unidades de saúde passam a aplicar as vacinas contra a COVID-19. “Estamos ampliando os pontos de vacinação para todas as regiões de Cuiabá. As unidades de vacinação estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Cuiabá”, escreveu o prefeito.

A Unic Beira Rio também se tornará um polo central de vacinação. A vacinação da dose de reforço para pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde que já completaram 5 meses da segunda dose, continua, e a vacinação da dose adicional para pessoas imunossuprimidas que já completaram 28 dias da segunda dose também continua.

“Contamos com o apoio de toda a população cuiabana para que possamos vencer juntos essa cruzada contra a Covid-19”, completou Emanuel.

As unidades que passarão a aplicar a vacina contra o coronavírus nesta semana são: UBS Santa Terezinha I, II e III, UBS Jardim Industriário I e II, UBS São João Del Rey / Novo Millenium na regional Sul; UBS 1º de Março / João Bosco Pinheiro, Centro de Saúde CPA III, na regional Norte;  UBS Despraiado I e II  na regional Oeste e Centro de Saúde Dom Aquino, na regional Leste.

Além dessas UBS, as equipes de outras 14 unidades básicas já estão sendo capacitadas e nas próximas semanas também começarão a aplicar as vacinas. Somadas as 7 que começam nesta semana e as 14 que já realizam a vacinação, até o mês de dezembro 35 unidades básicas estarão aplicando as vacinas contra o coronavírus. A descentralização da campanha já estava prevista no Plano Municipal de Vacinação desde sua primeira versão.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet