Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

EVITAR AGLOMERAÇÕES

Prefeita edita decreto e proíbe festas públicas de reveillón e carnaval em Santo Antônio de Leverger

Foto: Reprodução

Prefeita edita decreto e proíbe festas públicas de reveillón e carnaval em Santo Antônio de Leverger
A prefeita do município de Santo Antônio de Leverger (distante 36km de Cuiabá), editou decreto na tarde de sexta-feira (3) e, por conta da descoberta da variante Ômicron da Covid-19, e para evitar uma possível onda doença no município, está cancelando as festas públicas de reveillón e carnaval em 2022.


Leia mais:
"Mauro Mendes governa para a sociedade e não para partido político", ressalta secretário da Casa Civil

"Ficando permitida somente as festas de réveillon particulares, exigindo-se o comprovante de vacinação ou teste pra Covid-1919 com antecedência de 48hs, tudo visando o bem estar da população e resguardando a preservação à saúde", escreveu a prefeita.

A medida repete a postura que tem sido adotada por parte das prefeituras de Mato Grosso, a exemplo de Jaciara e Sinop. Ainda de acordo com o decreto, a detecção da nova variante da covid, a ômicron, e sua classificação como preocupante pela Organização Mundial da Saúde foi um dos principais motivos levados em consideração no momento da decisão.

"Neste momento de incertezas e preocupação com a possível gravidade da variante, a administração municipal, empreende esforços no afã de agir com cautela, para que se evite a propagação do vírus", concluiu a prefeita Francieli. 

Cenário pandêmico

A pandemia em Mato Grosso tem apresentado queda nos números de novos casos e mortes diárias. Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) tem mostrado que a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva também tem permanecido abaixo dos 30%. Há dois dias não morre ninguém no estado por Covid-19. 

Porém, o aumento do número de casos na Europa e a chegada da variante ômicron ao Brasil nesta semana acenderam um alerta sobre o atual cenário de estabilidade no país. Diante das novas circunstâncias, diversas cidades, em nível nacional, repensaram a realização dos eventos de final de ano e do Carnaval.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet