Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Veja cenários

Cuiabá 'joga a vida' contra o Fortaleza e precisa pelo menos do empate para depender de si contra rebaixamento

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá 'joga a vida' contra o Fortaleza e precisa pelo menos do empate para depender de si contra rebaixamento


O Cuiabá entra em campo, na noite desta segunda-feira (06), na Arena Pantanal, pressionado para encarar o Fortaleza, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Com a vitória do Bahia no domingo (05), contra Fluminense, o time mato-grossense entrou na zona de rebaixamento e vê em risco o trabalho de um ano que se encaminhava para ser bom.

Leia mais:
Cuiabá perde para o Athlético (PR), se complica ainda mais e corre sério risco de rebaixamento; veja como foi

O Dourado está na 17ª colocação, a primeira da zona do rebaixamento, com 43 pontos. O Fortaleza está na quinta posição, com 55 pontos e já garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América do próximo ano. 

Uma vitória leva o time mato-grossense aos 46 pontos, fazendo com que a equipe precise apenas de um empate contra o Santos, na última rodada, para se livrar do risco ou não pontuar e depender de outras combinações.

O Bahia encara o Fortaleza na última rodada, podendo alcançar os 46 pontos. Em caso de empate no número de pontos com o Cuiabá, o time nordestino leva vantagem, por não conseguir ser alcançado no número de vitórias. 

Outro resultado em que o Cuiabá estará de de olho será o do jogo entre São Paulo e Juventude. Se o time paulista vencer, sobe para 48 pontos e deixa o Juventude com 43, também precisando vencer (o Corinthians) na última rodada.

Em um cenário desastroso, no caso de derrota do Cuiabá nesta segunda-feira, o time mato-grossense passaria a não depender mais de si. Isso porque poderia chegar aos 46 pontos, em uma hipotética vitória contra o Santos, mesmo pontuação da qual Juventude (caso perca para o São Paulo) e Bahia chegariam.

Porém, o critério de desempate é o número de vitórias, o qual, nesta situação, Cuiabá é ultrapassado por Juventude e Bahia. Sendo assim, seria necessário pelo menos um empate de um deles. 

Existe também um cenário em que o São Paulo perca os dois próximos jogos, ficando com os atuais 45 pontos. Sendo assim, o Cuiabá continuaria precisando de uma vitória contra Fortaleza ou Santos para alcançar os 46 pontos, já que, se terminar com a mesma pontuação, perderia no saldo de gols.

Vale lembrar ainda que, caso Juventude ou Cuiabá somem pelo menos um ponto, o Grêmio estará matematicamente rebaixado para a Série B.

Na tarde deste domingo e debaixo de chuva, o elenco finalizou a preparação para o confronto em treinamento tático no CT do Dourado. 

Para o duelo, o técnico Jorginho não poderá contar com o meia-atacante Clayson e o lateral João Lucas, ambos suspensos. Quem volta é o zagueiro Alan Empereur, que cumpriu suspensão automática diante do Athletico-PR.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet