Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

entrada em eventos

Emanuel justifica inclusão de RT-PCR e diz que ‘tem que respeitar o direito de quem não quer se vacinar’

08 Dez 2021 - 10:38

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel justifica inclusão de RT-PCR e diz que ‘tem que respeitar o direito de quem não quer se vacinar’
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que, apesar de acreditar na vacinação como melhor arma contra a Covid-19, precisa “respeitar o direito daqueles que não querem vacinar”, e por isso liberou a apresentação de teste RT-PCR negativo para a doença para a entrada em eventos. O exame tem que ter sido feito até 48h antes do evento.


Leia também:
Diretores do Santa Rosa são indiciados por aumento da consulta para R$ 800 no auge da pandemia: "Procura o SUS"

Na última semana, o prefeito havia afirmado que iria implantar o ‘passaporte da vacina’ na capital para incentivar a população a tomar as duas doses. Atualmente, cerca de 50 mil pessoas com mais de 18 anos estão com a segunda dose em atraso, 20 mil não tomaram nenhuma dose e 70% dos adolescentes de 12 a 17 anos também não tomaram nenhuma dose.

Após conversa com representantes do setor produtivo, no entanto, Emanuel entendeu que os comerciantes já foram muito prejudicados, e decidiu permitir também a apresentação do teste negativo. “Sabemos que o setor produtivo não suporta mais ser penalizado, já foi muito penalizado, muitos fecharam as portas, causou desemprego, causou queda na renda desses empreendedores da nossa cidade, então temos que ter responsabilidade ao tomar algumas medidas. Sabemos que temos o problema que é um grande anseio da nossa gestão, ampliar, universalizar a vacinação em Cuiabá (...), mas por outro lado eu também tenho que respeitar o direito daqueles que não querem vacinar”.

Segundo Emanuel, ele não pode ‘cercear a liberdade’ de ninguém, e por este motivo chegou ao entendimento de aceitar também o teste negativo. “Com muito cuidado, com muito diálogo, nós estamos conversando com a sociedade, estabelecendo a segurança de eventos de grande proporção e com grande e com grande aglomeração, certo? Está se exigindo a partir de hoje, praticamente, aliás, sexta para cá. O cartão vacina ou o RT-PCR para comprovar que a pessoa não está infectada. Com isso eu estou universalizando a vacinação porque acredito nela e sou estou convencido que estamos vencendo a guerra contra a Covid devido à imunização da população, mas também ao inserir o RT-PCR eu também estou respeitando aqueles que por algum motivo não queiram ser vacinados”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet