Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

ARQUIBANCADAS LOTADAS

Alison 'Mamute' e Guto Carvalhaes vencem circuito brasileiro de Vôlei de Praia em Cuiabá; competição segue no sub-17

Foto: Michel Alvim/Secom-MT

Alison 'Mamute' e Guto Carvalhaes vencem circuito brasileiro de Vôlei de Praia em Cuiabá; competição segue no sub-17
Medalhista olímpico em duas oportunidades, Alison Cerutti, o Mamute, comemorou seu terceiro campeonato do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia realizado em Cuiabá. A conquista aconteceu no domingo (5), com a vitória na quinta e última etapa da temporada 2021, jogando ao lado do sub-21, Guto Carvalhes.


Leia mais:
Cuiabá 'joga a vida' contra o Fortaleza e precisa pelo menos do empate para depender de si contra rebaixamento
 
Campeão da etapa de 2012 e 2019, Alison exaltou, além da conquista do campeonato, o calor da torcida da capital de MT. Conforme assessoria da Secel comunicou, o atleta frisou que “a gente precisa de mais disso no Brasil e, estou muito feliz por ganhar esse título aqui em Cuiabá”, disse o atleta.

Mamute e Guto ficaram com o topo do pódio após venceram Evandro e Álvaro Filho, por 2 sets a 0, que ficaram com a prata. George Wanderley e André Stein ficaram com o bronze.

A etapa da competição teve entrada gratuita e a torcido lotou a arena preparada no complexo esportivo do Ginásio Aecim Tocantins.

 A etapa em Cuiabá foi a segunda da temporada com presença de público. Sediadas no Rio de Janeiro (RJ), as três primeiras etapas foram acompanhadas somente pela internet e TV.

“Um evento como esse movimenta toda baixada cuiabana. É mais um evento que coloca Mato Grosso no cenário nacional e mundial”, destaca o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV), a competição nacional contou com a parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Para o titular da Secel, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, é mais uma oportunidade que coloca o Estado como protagonista na realização de grandes eventos esportivos no país.

“Recebemos neste ano a Copa América, a série A do Brasileirão, o Centro-Oeste de Natação e, agora, essa última etapa da temporada 2021 de vôlei de praia com os melhores atletas do planeta. Estou muito feliz com essa missão que o governador Mauro Mendes nos deu, de levar cultura e esporte a todos os cantos de Mato Grosso e propiciar tudo isso à população”, celebra o secretário.

Campeãs do torneio feminino

A quinta e última etapa da temporada 2021 do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia consagrou a dupla Rebecca Cavalcanti e Talita Antunes como campeãs do torneio feminino. A decisão pelo ouro aconteceu no sábado (04.12), com a vitória por 2 sets a 1 na disputa contra Elize Maia e Thâmela. 

Bárbara Seixas e Carol Solberg ficaram com o título da temporada 2021, que foi conquistado já na primeira rodada da fase de grupos, na sexta-feira (03.12), devido aos bons resultadas nas cinco etapas da competição. Nesta quinta e última etapa, a dupla garantiu a terceira colocação.

Sub-17 em Cuiabá 

O complexo esportivo do ginásio Aecim Tocantins acolhe também a etapa única do Circuito Brasileiro Sub-17 de vôlei de praia. A competição, que começou neste domingo (05.12) e prossegue até terça-feira (07.12), reúne 51 duplas de todo o país (27 femininas e 24 masculinas) na busca pelo título nacional.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves, esse formato de competição que une o voleibol adulto e esporte juvenil traz grandes benefícios para o fortalecimento do esporte.

“A realização do Circuito Brasileiro junto com o Sub-17 possibilita que os atletas mais jovens tenham contato, usem os mesmos equipamentos e joguem na mesma arena que seus ídolos. É o que a gente chama de pedagogia do exemplo pois traz inspiração e mostra que é possível alcançar sonhos por meio de muito trabalho, treinamento e dedicação”.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet