Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

Chuva forte

Árvores e postes são derrubados por temporal em Cuiabá e avenida do centro fica fechada; veja fotos e vídeos

Foto: Izabel Coutinho / Olhar Direto

Árvores e postes são derrubados por temporal em Cuiabá e avenida do centro fica fechada;  veja fotos e vídeos
Cuiabá voltou a registrar chuva na tarde desta quarta-feira (8). Com a temperatura na casa dos 36º, o temporal teve início na capital mato-grossense por volta de 15h. Em decorrência da ventania, moradores registraram queda de árvores e de postes de energia em alguns pontos da cidade. Um trecho da Avenida São Sebastião, localizada na região central da cidade, ficou fechado devido à queda de uma árvore.

Leia também:
Avião faz pouso forçado próximo a aeroporto; voo seria para transporte de paciente

A empresa Energisa contabilizou 17.000 unidades consumidoras afetadas pela chuva tanto em Cuiabá quanto em Várzea Grande, grande parte já reestabelecida nas primeiras horas após o temporal. A reportagem também constatou a queda de árvores dentro do Parque Mãe Bonifácia. 

Nesta quarta, a possibilidade de chuva na capital era de 90% com 10 milímetros, volume considerado alto. O índice foi o suficiente para derrubar árvores e até mesmo a queda de postes de energia.

Conforme apurou Olhar Direto, no bairro Jardim Cuiabá, divisórias metálicas que estavam em um lote foram arrancadas com o vento nas proximidades do córrego 8 de Abril. 


Internautas também registraram a queda de um poste de energia, que ficou atravessado, em meio a um emaranhado de fios, no meio da rua. No mesmo local, mais adiante, uma árvore também caiu. A reportagem entrou em contato com a Energisa Mato Grosso, para apurar ocorrências relacionadas ao temporal, mas a concessionária ainda não se manifestou. 



Em outro ponto da região central da cidade uma árvore caiu e ficou atravessada no meio da rua. Em um vídeo, é possível ver que a árvore caída chega a invadir uma parte da casa que está logo do outro lado da rua.  


De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT), durante o  temporal a corporação recebeu cinco acionamentos por queda de árvores, sendo uma delas no bairro Goiabeiras, uma na Avenida Estevão de Mendonça, uma no Piçarrão, uma no Novo Terceiro e uma em Nova Várzea Grande, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). 

Previsão 

Nesta quinta-feira (9), a probabilidade de chuva em Cuiabá também é de 90% e os termômetros devem ficar entre 25ºC e 35ºC. Na previsão estendida, é possível constatar que a temperatura deve continuar na casa dos 24º e 36%  com grande possibilidade de chuva por pelo menos duas semanas . 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet