Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Jogo do ano

Cuiabá precisa de um empate contra o Santos para se manter na Série A em 2022

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá precisa de um empate contra o Santos para se manter na Série A em 2022


O Cuiabá entra em campo, na noite desta quinta-feira (09), precisando de apenas um empate contra o Santos para garantir a sua permanência na elite do futebol nacional sem depender de outros resultados. Além disto, o clube mato-grossense ainda garantirá uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano, disputando pela segunda vez um torneio internacional. Olhar Direto acompanha tudo do duelo.

Leia mais:
Com gol de pênalti, Cuiabá vence o Fortaleza e precisa de apenas um empate para escapar do rebaixamento; veja os melhores momentos

Todos os duelos da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro irão começar no mesmo horário, às 20h30 (de MT). O Cuiabá viajou para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, que ainda sonha com uma vaga na pré-libertadores, a depender de algumas combinações de resultado.

Se o Cuiabá empatar ou vencer, garante não só a permanência na Série A do Brasileirão, como também a vaga na competição internacional. Porém, a derrota faz o Dourado depender dos resultados de Bahia e Juventude, que encaram Fortaleza e Corinthians, respectivamente.

Neste caso (derrota do Cuiabá), os cenários são estes: caso Juventude e Bahia vençam, o Dourado seria rebaixado para a Série B. Se apenas um dos dois ganhar, o time mato-grossense se salva, mas perde a vaga na Sul-Americana, por conta do número de vitórias.

Se o Cuiabá perder e Bahia e Juventude empatarem, os mato-grossenses se livram do rebaixamento e garantem a vaga na Sul-Americana do próximo ano. Neste cenário, o rebaixado seria o Juventude, por ter uma vitória a menos que o time nordestino.

"Almejamos fazer um grande jogo e estamos concentrados e focados nessa partida. Sabemos da importância desse jogo e que ainda tem muita coisa ainda acontecendo na competição. Porém, é a vida do Cuiabá, pois vale a permanência do clube na Série A do Brasileiro. Sabemos que será um jogo difícil, mas sabendo que é o jogo ais importante do ano para a história do Cuiabá", disse o zagueiro Paulão.

Para o confronto, o treinador Jorginho tem força máxima para escalar a equipe: Clayson e João Lucas retornam de suspensão e ficam à disposição da comissão técnica. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet