Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CORPO ENCONTRADO NO CONSIL

Homem que matou estudante de 17 anos em Cuiabá é preso em matagal no Bairro Araés; desentendimento seria motivo da morte

09 Dez 2021 - 15:35

Da Redação - Max Aguiar / Da Reportagem Local - Fabiana Mendes

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Detalhe: Jhonatam Riam.

Detalhe: Jhonatam Riam.

Policiais militares do 10º Batalhão prenderam no início da tarde desta quinta-feira (9), no bairro Araés, um dos autores do homicídio contra o Jhonatam Riam Nicácio de Lima, 17 anos, que teve o corpo encontrado em um matagal, nas proximidades do bairro Consil, na Miguel Sutil, em Cuiabá. O homem foi identificado como Anderson Barbosa, 29 anos.  

 
Leia mais:
Corpo encontrado em matagal é de adolescente de 17 anos

O autor do crime estava escondido em um matagal de difícil acesso, próximo a uma árvore. Os policiais adentraram a mata e deram voz de prisão. "Ele não resistiu. Se entregou e nós o trouxemos para a Delegacia de Homicídios", comentou o coronel Luiz Fernando Dias, comandante do 10º Batalhão. 
 
Segundo Dias, o menor que acabou morrendo, foi degolado e perfurado por objetos contundente. Como o corpo estava em estado de decomposição e exposto ao relento por diversos dias, apenas após exames de necropsia será possível dizer qual o real motivo da morte. Há suspeita de estrangulamento e asfixia também.

Motivo

Segundo o tenente coronel Dias, a morte se deu após possível desentendimento. O autor do crime pode não ter atuado sozinho. Nas poucas palavras dita pelo criminoso, ele não deu detalhes, disse apenas que houve um desentendimento.

"Eles, tanto o autor do crime quanto a vítima são usuárias de entorpecente e após um desentendimento entre ambos, possivelmente por motivos da droga, houve a briga e a morte", explicou o comandante da área, após entregar o autor da morte aos policiais da Delegacia de Homícios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Usou as coisas da vítima

Dias ainda contou que tanto vítima quanto agressor não se conheciam e por questões de vício, o adolescente buscou conversa e o entorpecente com o usuário que é morador da região e conhecido da população da região como andarilho, pessoa em situação de rua e até autor de pequenos furtos. 

"O encontro de ambos foi casual e totalmente inoportuno. O adolescente é do interior e estava indo para outra cidade. Estava em Cuiabá para esperar a troca de ônibus. Com isso, ele procurou os moradores daquela região e encontrou o autor do crime. Usaram droga juntos e após um momento eles se desentenderam e houve a morte", comentou o comandante. 

Após a morte, o homem pegou colchão e até roupas do morto. Ele estava com a mochila e outras bolsas do rapaz e isso até ajudou o trabalho da PM e na identificação do suspeito. Ainda segundo o comandante, possivelmente outra pessoa ajudou no homicídio. "Continuaremos na busca pelo suposto segundo suspeito", concluiu. 

Corpo encontrado hoje

Jhonatam teria sido visto pela última vez no dia 5, quando saiu de Juína para Cuiabá. Ele deveria ir até a casa da irmã, em Nova Xavantina, mas não chegou ao destino final e desapareceu na capital.
 
Seu corpo foi encontrado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD), em avançado estado de decomposição. Jhonatan estava com shorts e uma camisa azul. Também é possível notar uma espécie de capuz na cabeça da vítima. 



A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia, que irá apontar a causa da morte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet