Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

GREVE E MANIFESTAÇÕES

Mauro garante diálogo, mas afirma que postura de policiais penais gerou “situação de constrangimento”

13 Dez 2021 - 10:41

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Vinícius Mendes

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro garante diálogo, mas afirma que postura de policiais penais gerou “situação de constrangimento”
O governador Mauro Mendes (DEM) voltou a lamentar a postura dos policiais penais de Mato Grosso, que por meio do Sindspen deflagraram estado de greve e realizaram manifestações para pressionar o governo por valorização salarial. De acordo com o democrata, o ato montado na Penitenciária Central do Estado (PCE) na sexta-feira (10) acabou trazendo riscos a imagem de Mato Grosso e, por isso acabou obrigado o Executivo a suspender o evento de entrega de duas novas alas no presídio.


Leia também:
Wilson defende permanência de Alckmin no PSDB e questiona eventual aliança com Lula: “não sei se ele aceitaria”

“O Governo tem muita dificuldade em aceitar esse tipo de pressão para fazer negociação. Nós sempre tivemos as portas abertas e estamos aprofundando nesse tema para conhecer e compreender melhor. Vamos dialogar, não tem problema fazer o diálogo, mas o que eles fizeram na semana passada foi muito ruim, muito ruim. Nós tínhamos autoridades nacionais que viriam aqui e tivemos que cancelar para não expor o Estado de Mato Grosso àquela situação de constrangimento”, afirmou nesta segunda-feira (13).

Mauro voltou a ressaltar que o Estado não irá ceder a esse tido de pressão. Apesar disso, a direção do Sindspen foi convidada para uma reunião na Casa Civil, na tarde desta terça-feira (14), onde a questão do reajuste salarial para a categoria será debatida.

No domingo (12), os sindicalistas anunciaram que suspenderam o estado de greve até que a próxima assembleia geral, marcada para quarta-feira (15), quando os servidores irão avaliar a proposta a ser apresentada pelo Executivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet