Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Heróis de farda

PM resgata mulher que tentava se jogar na frente de carros em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

PM resgata mulher que tentava se jogar na frente de carros em Cuiabá
Policiais militares do 3º Batalhão salvaram uma mulher que tentava se jogar na frente de veículos na avenida Juliano Costa Marques, no Bela Vista, em Cuiabá, neste domingo (26).


Leia também:
Mãe de cinco tenta pular de ponte em Cuiabá por não ter o que dar de comer aos filhos
 
De acordo com informações da ocorrência, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio em que a vítima tentava entrar na frente dos veículos. Quando os militares chegaram ao local, se pararam com a mulher e conseguiram contê-la através da conversa.

Os policiais foram acalmando a mulher até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a medicou e encaminhou para a Policlínica do Planalto.

Nas redes sociais do 3º Batalhão, a equipe relatou a situação e acrescentou: “Ser policial vai além da missão de reprimir e coibir o crime [...] é aquele que usa a mão forte, que leva a justiça aos inimigos, mas também usa a mão amiga que acalenta os oprimidos e necessitados”.

CVV

O Centro de Valorização a Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação),  ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).

Sobre suicídio

O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet