Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Destaque nacional

Joia do Grêmio, lateral cuiabano é aposta do tricolor e usará Copa São Paulo como 'vitrine' para chegar ao time principal

Foto: Cristiano Oliveski/Grêmio

Joia do Grêmio, lateral cuiabano é aposta do tricolor e usará Copa São Paulo como 'vitrine' para chegar ao time principal


O lateral-esquerdo Luís Eduardo, chamado de Cuiabano, por ser natural da capital mato-grossense, é destaque nesta quinta-feira (30) em uma série do ge, que mostra as joias que podem brilhar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no início de janeiro e é considerada um celeiro de craques.

Leia mais:
Cuiabá compra jogador do Flamengo e renova com dois atletas do atual elenco para 2022

O mato-grossense é visto como uma das principais apostas do Grêmio e se vê pronto para oportunidades mesmo na Série B. A intenção de Cuiabano é usar a Copa São Paulo como "vitrine" para mostrar que pode ser "firme e responsável" para atuar no time principal na competição.

"Meu sonho sempre foi ser jogador de futebol. Olho para trás e venho batalhando bastante. Não cheguei ainda no meu sonho, mas quando realizar vai ser tudo uma maravilha. Chegar ao time principal do Grêmio, conquistar espaço, títulos. É isso. Fazer minha história no Grêmio", disse o lateral do ge, acrescentando que é um jogador bastante ofensivo e que tem como espelho Marcelo e Guilherme Arana.

O jovem é sempre citado como um dos bons valores da base do clube e vai estar no grupo que disputa a Copinha a partir da segunda-feira.

"Espero que eu tenha uma chance e aí é aproveitar a oportunidade. Ninguém conversou ainda. Agora manter o foco na Copa São Paulo, fazer o que tem que fazer e ver se aparece a oportunidade. É bem isso, é uma vitrine (pra mostrar trabalho). Se alguém se destacar na Copinha, vai ter oportunidade, tenho certeza. Estou esperando", comenta ele.

Em 2021, entre jogos do Gauchão e do Brasileiro sub-20, foram 18 partidas disputadas e três gols marcados. Para Cuiabano, 2021 foi um ano de evolução pessoal.

O lateral-esquerdo chegou a ser chamado para treinos do grupo principal quando Felipão era o técnico do Grêmio e foi observado pela comissão técnica. Ao ser avisado da presença nas atividades, Cuiabano conta que passou a viver expectativa semelhante a de ir para um jogo. Depois, colecionou convocações para a seleção sub-18.

Em Cuiabá, o pequeno Luís Eduardo começou a amar o futebol com um campinho ao lado da casa do avô. É possível citar também a influência da mãe, Silvana, pelo esporte, corredora que é. Mas o garotinho juntava primos, parentes e amigos para os "rachas" no campo da praça.

Dali para a escolinha do Profeta foi um pulo. Foi justamente depois de ser observado por lá que Cuiabano acabou no Grêmio aos 14 anos. Desde então, se tornou lateral – gostava mesmo era de atuar no ataque – e defende o clube gaúcho, com o qual tem contrato até 2024.

"Meu estilo é bastante ofensivo, tenho finalização ao gol e ataco bem. Característica mais ofensiva. Quando era pequeno sempre todo mundo gosta de jogar no ataque, fazer gol e tudo. Quando cheguei aqui, fiquei de lateral e está dando certo até hoje. É uma posição que eu gosto. Eu faço o simples, só dou o arco (risos). Toco para o meu parceiro. Dar assistência, é isso", finaliza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet