Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

distúrbio civil

Festa de ano novo com vandalismo e arruaça termina com PM utilizando granadas e tiros para dispersar multidão; vídeos

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto / Reprodução

Festa de ano novo com vandalismo e arruaça termina com PM utilizando granadas e tiros para dispersar multidão; vídeos
A comemoração de Ano Novo em Cáceres (a 217 km de Cuiabá) acabou com forte ação da Polícia Militar neste sábado (1º) para dispersar uma multidão que depredava uma praça e fazia arruaça no local, com som alto e gritaria. Foram utilizadas granadas, balas de borracha e agente químico (gás lacrimogêneo). Várias denúncias haviam sido feitas através do 190.


Leia mais:
Ano na AL é marcado por eleição às pressas, debate sobre Previdência e ações para controlar pandemia

De acordo com informações do boletim de ocorrências, por volta das 5h de hoje equipes policiais foram acionadas após diversas denúncias via 190 relatarem casos de briga, depredação do patrimônio público e perturbação do sossego na Praça Barão do Rio Branco, em Cáceres. De acordo com os denunciantes haviam muitas pessoas no local ouvindo música em volume alto, com barulhos de motocicletas e gritarias.

Segundo a PM, após diversas tentativas frustradas de orientar as pessoas para que o volume do som fosse diminuído, e que a aglomeração e arruaça se encerrassem, os militares iniciaram uma ação de controle de distúrbio civil, para dispersar a multidão. A ação durou cerca de 50 minutos.

Os policiais ainda encontraram resistência por parte das pessoas, que jogaram pedra e garrafas na direção das equipes, e em resposta a PM utilizou gases para dispersar a multidão e granadas explosivas, além de balas de borracha. A polícia não conseguiu identificar os infratores.














 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet