Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Passagens por SP, Inter e Galo

Mato-grossense Valdivia é anunciado como décimo reforço do Cuiabá para 2022

Foto: AssCom Dourado

Mato-grossense Valdivia é anunciado como décimo reforço do Cuiabá para 2022


O Cuiabá Esporte Clube anunciou, no início da noite do último domingo (02), o mato-grossense Valdivia como o décimo reforço da equipe para a temporada de 2022. O meia-atacante tem passagens por vários clubes nacionais e chegou a ser convocado para a seleção olímpica que viria a conquistar a medalha de ouro. Porém, acabou cortado por lesão.

Leia mais:
Jogador polivalente, colombiano Kelvin Osorio assina com o Cuiabá

Natural de Jaciara, em Mato Grosso, e revelado pelo Rondonópolis, o atleta de 27 anos tem no currículo clubes como Internacional, São Paulo, Atlético-MG e Vasco. 

Nas duas últimas temporadas, vestiu a camisa do Avaí e foi peça importante no acesso à Série A do time catarinense. 

O atleta ganhou destaque nacional na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012, com a camisa do Rondonópolis, quando foi artilheiro da competição. Vendido ao Internacional, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-23, em 2015.

O atleta tem boa condição técnica e tem a velocidade e drible como características, algo que o Cuiabá buscava reforçar no elenco. Ele brigará por posição com Felipe Marques, Marquinhos, André Luis e Alesson.
 
No sábado (1º), o time também anunciou o meia Kelvin Osorio, ex-jogador do Santa Fe (Colômbia). O atleta de 28 anos se junta aos outros contratados e anunciados pela diretoria visando o calendário cheio, incluindo competição internacional.

No fim do ano passado, o time anunciou  os seus reforços para o ano de 2022, seu segundo na elite do futebol brasileiro. Entre os destaques está a contratação do meia Rodriguinho, que já defendeu Bahia e Corinthians. Além disto, foram confirmadas as aquisições de estrangeiros e também a renovação do goleiro Walter, que tinha um pré-contrato de dois anos assinado.

Os novos contratados são: goleiro Walter (fim de contrato); zagueiro Juan Ojeda (ex-12 de Octubre-PAR); lateral-direito João Lucas (ex-Flamengo); lateral-esquerdo Igor Carius (ex-Atlético-GO, CRB e Paraná); volantes Cristhian Rivas (ex-Estudiantes de Mérida-VEN) e Marcão (ex-Sport, Cuiabá, Atlético-GO e Criciúma); meia Rodriguinho (ex-Bahia e Corinthians); atacantes Marquinhos (ex-Corinthians e Sport), André Luis (ex-Atlético-GO, Corinthians e Fortaleza) e Alesson (ex-Vila Nova-GO).

Renovaram contrato:  João Carlos (goleiro); Paulão e Marllon (zagueiros); Uendel (lateral-esquerdo); Felipe Marques e Elton (atacantes). 

Seguem com contrato vigente: Alan Empereur (zagueiro); Rafael Gava (volante); Pepê (meia) e Jenison (atacante). Além disto, o Caio Hila foi promovido da base. 

O Cuiabá ainda continua negociando negociando com o Lyon a renovação de empréstimo do volante Camilo e espera um desfecho positivo nos próximos dias. 

O Cuiabá tem apresentação marcada para o dia 4 de janeiro, no CT do Dourado, para iniciar os treinamentos e a preparação para a disputa de cinco campeonatos ao longo de 2022.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet