Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

UPAS IPASE E CRISTO REI

Várzea Grande atende mais de 26 mil pacientes com sintomas de gripe em 14 dias

Foto: Assessoria

Várzea Grande atende mais de 26 mil pacientes com sintomas de gripe em 14 dias
Em 14 dias, Várzea Grande atendeu mais de 26 mil pessoas com sintomas de SRAG – Síndrome Respiratória Aguda Grave, oriundas principalmente da Gripe Influenza H3N2. Os dados são referentes às UPAS IPASE e Cristo Rei. O levantamento foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. 

 
Leia mais: 
Mato Grosso registra nove mortes por Covid-19 durante o feriado de Ano Novo

Entre o dia 20 de dezembro de 2021 e 02 de janeiro de 2022, os números elevaram consideravelmente, fazendo com que prefeitura e secretaria de saúde juntassem esforços para combater o surte de gripe que atingiu o município.
 
Para isso, o prefeito de VG, Kalil Baracat, determinou o reforço nas equipes médicas, de enfermeiros e técnicos e destinou quatro unidades para atendimento destes casos, as UPAs IPASE e Cristo Rei, as Clínicas da Família do Jardim Glória e do 24 de Dezembro, além do Hospital Pronto Socorro Municipal, sendo este último e as duas UPAs, unidades que funcionam 24 horas por dia.

Os casos de gripe reacenderam alerta para os cuidados redobrados a serem tomados para o controle da Covid-19. Dentre as medidas, as de biossegurança continuam sendo levantadas para o combate doas enfermidades.

Lavar as mãos, usar máscara, álcool em gel e distanciamento social devem ser feitos no momento em que um surto de gripe atinge VG. Além disso, as campanhas de vacinação são imprescindíveis para o controle da pandemia e dos surtos gripais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet