Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Aumento de até 3X

Após festas de fim de ano, pronto-atendimento da Unimed atende média de 650 pessoas por dia

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após festas de fim de ano, pronto-atendimento da Unimed atende média de 650 pessoas por dia
Com festividades e aglomerações no fim do ano de 2021, mesmo com surto de gripe e pandemia da Covid-19, as unidades de saúde da rede pública tiveram um aumento significativo de pacientes. A situação não foi diferente na rede privada de Cuiabá.


Leia também:
Infectologista diz que número baixo de casos de 'Flurona' se deve à pouca testagem com 'painel viral'; informação sobre gravidade ainda é escassa

A Unimed Cuiabá informou que antes das festividades do final de ano, o Pronto-Atendimento da cooperativa realizava, em média, 250 atendimentos por dia.

Nesta primeira semana de janeiro, a unidade já contabilizou cerca de 650 atendimentos por dia. Parte deste aumento, 2/3 em média, foram relacionados a sintomas de gripe.

A Unimed reforçou que além da pandemia de Covid-19, há a epidemia causada por outros vírus respiratórios como o Influenza, o que pode aumentar o número de casos atendidos no Pronto-Atendimento, gerando um maior tempo de espera.

As recomendações, que servem tanto para a Covid-19 quanto para a gripe por Influenza, é de que sejam seguidas as medidas de prevenção como o uso de máscaras e higienização das mãos.

No laboratório Inac também houve um grande aumento tanto na procura pelo exame quanto na positividade dos testes para Covid-19 e Influenza. A porcentagem de aumento fica entre 25% e 30% para o coronavírus. No caso de gripe chega a 50%.  Os dados foram contabilizados entre o 27 de dezembro de 2021 até quarta-feira (5).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet