Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Gratidão e dor

Ídolo do Cruzeiro, mato-grossense Fábio diz que time não aceitou redução salarial e deixa o clube na gestão de Ronaldo

Foto: Fernando Moreno/AGIF

Ídolo do Cruzeiro, mato-grossense Fábio diz que time não aceitou redução salarial e deixa o clube na gestão de Ronaldo


O fim do longínquo casamento entre o mato-grossense Fábio e o Cruzeiro chegou ao fim. O atleta anunciou nas suas redes sociais que não joga mais pelo clube. Segundo ele, foi dito à administração de gestão de Ronaldo Fênomeno que ele aceitaria uma redução salarial, se adequando a realidade financeira atual. Mesmo assim, não teve acordo e o ídolo do time mineiro fica agora livre no mercado. Desde 1999 na Raposa, tendo apenas uma saída para o Vasco, mas retornando em 2005.

Leia mais:
FMF divulga tabela detalhada para as quatro primeiras rodadas do Campeonato Mato-grossense

"Com coração apertado, com lágrimas e dor, eu preciso aceitar que não contam comigo no clube", postou o mato-grossense, natural de Nobres.

Com contrato até o último dia 31 de dezembro, ele havia apalavrado uma renovação com a antiga gestão. Porém, a gestão de Ronaldo Fenômeno, que comprou o clube, considerou que os números estavam acima dos padrões possíveis. 

Foi oferecido ao Fábio um contrato de três meses, para que ele pudesse realizar a despedida. "Me disseram que qualquer outro cenário estava inviabilizado e que eu não faço parte do planejamento desportivo para 2022".

Segundo o ge, foram feitas duas negociações: a primeira foi sobre uma redução salarial. A segunda e mais complexa de resolver era uma dívida milionária em relação a recentes repactuações salariais. O débito do clube com o goleiro era milionário e de responsabilidade do Cruzeiro associação, não da SAF. Assim, o jogador ficou sem garantias sobre o pagamento.

"Quero deixar claro que aceitaria a readequação ao novo teto salarial, mas essa nova administração também não me deu essa opção. Mostrei total disponibilidade em negociar o débito dos anos anteriores, mas, infelizmente, não fui ouvido", continuou o goleiro.

Fábio criticou a postura de Paulo André, gestor que trabalhou com ele no clube quando era jogador. "Paulo André, que estava na sala ao lado, não teve sequer a consideração de me cumprimentar, sendo ele um ex-companheiro de clube".

"Gratidão, Cruzeiro Esporte Clube e Nação Azul, serão eternos na minha vida. Eu e minha família choramos nesse momento, mas gratos e confiantes que Deus nunca nos desampara. Conto com o carinho e o respeito de vocês nesse momento tão difícil", finalizou.

Na carreira, Fábio atuou pelos seguintes clubes: União Bandeirante-PR (1997), Atlético-PR (1998), Cruzeiro (1999 a 2000), Vasco (2000 a 2004) e Cruzeiro (desde 01/2005). Na raposa, o mato-grossense estreou em março de 2000, em um amistoso contra o Universal (RJ). Na ocasião, os mineiros venceram por 2 a 0.

Casamento

Fábio chegou ao Cruzeiro pela primeira vez no fim dos anos 1990. Não teve muitas oportunidades, mas fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2000.

Saiu para o Vasco, mas voltou em 2005 para assumir de vez a meta do Cruzeiro. Viveu altos e baixos nos primeiros anos, até se firmar a partir de 2008. Com 976 partidas pelo clube, buscou a renovação para, entre outros objetivos, atingir os mil jogos vestindo a camisa estrelada.

Entre 2008 e 2012, já foi um dos principais nomes do elenco cruzeirense. Bateu na trave na Libertadores, em 2009, e no Brasileiro, em 2010. Em 2013, chegou o momento tão esperado: o primeiro título de expressão. Como destaque, ergueu a taça do Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte, manteve-se em alto nível e chegou ao bicampeonato nacional. Também foi peça importante para evitar o rebaixamento em 2015. Teve uma grave lesão em 2016, viu Rafael assumir a meta celeste, mas retornou em um nível ainda mais alto.

O goleiro foi fundamental nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018, aparecendo como protagonista nas disputas de pênaltis contra Santos e Flamengo. Fábio deixa o Cruzeiro com 976 jogos. Além dos cinco nacionais, conquistou sete edições do Campeonato Mineiro.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet