Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Aprovado na AL

Gilberto diz que PL que proíbe passaporte da vacina é “natimorto” e decisão cabe aos municípios

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Gilberto diz que PL que proíbe passaporte da vacina é “natimorto” e decisão cabe aos municípios
O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou que o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), que proíbe a implantação de qualquer passaporte sanitário, é “natimorto”. Segundo o gestor, que é também pré-candidato a deputado, a decisão deve caber aos municípios.


Leia também:
Com discussão entre Lúdio e Dr. João, proibição da exigência do ‘passaporte da vacina’ é aprovada na AL 

“Eu acho que cada município tem que fazer isso se necessário for. O que eu sou contra é a decisão genérica, ampla, geral e irrestrita proibindo ou liberando tudo. Por isso eu sou contra, por exemplo, essa lei que já natimorta ela é, que proíbe qualquer passaporte estabelecido. Sou contra porque tem que analisar o território, as condições epidemiológicas e adotar medidas na dose correta para controlar isso”, afirmou, durante entrevista ao programa Roda de Entrevista da TV Mais, na noite de quinta-feira (6).
 
O PL foi aprovado após muita polêmica na Assembleia, mas ainda não foi sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM), que disse que aguardará parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Diversos deputados, mesmo os que votaram a favor do projeto, já se manifestaram argumentando que ele é inconstitucional.
 
Para o secretário, qualquer decisão sanitária deve ser tomada pelo município, tanto o passaporte quanto medidas restritivas. “A lógica é que os gestores municipais têm autonomia e devem tomar as decisões que em seu conjunto, com os dados que têm na mão, lhe permitam tomar as decisões. Por isso não condeno quem tiver que decretar toque de recolher, que crie mecanismos para conter a disseminação do risco no seu território”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet