Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Absolvido pelo Júri

Suspeito de estuprar homem após matá-lo a pedradas foi acusado de cometer crime semelhante

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Reprodução

Suspeito de estuprar homem após matá-lo a pedradas foi acusado de cometer crime semelhante
Wandeilson Soares Gomes, preso na madrugada desta sexta-feira (07), acusado de matar Umberto Alberico da Silva, de 56 anos, com pedradas na cabeça e de estuprá-lo após sua morte, foi absolvido em júri popular no mês passado por um crime bastante semelhante contra um colega da vítima assassinada neste caso.


Leia mais:
Homem leva pedrada na cabeça e é estuprado depois de morto
 
A sobrinha de Umberto contou que o tio era alcoólatra há mais de dez anos e que o tio estava dormindo no Centro Comunitário abandonado do bairro. Um dos colegas contou que viu o momento em que “Wan” arrastou o homem até onde o corpo foi encontrado e começou a desferir os golpes em sua cabeça.
 
Ainda no depoimento, a sobrinha disse ter sido informada que esta não é a primeira vez que Wandeilson comete tipo semelhante de crime. Isso porque ele teria matado um homem conhecido como “Tatu” da mesma forma: com pedradas na cabeça e, posteriormente, teria estuprado a vítima.
 
“Tatu” bebia no mesmo grupo de amigos de Umberto, sendo que o crime contra ele aconteceu uma rua atrás de onde foi achado o corpo nesta madrugada.
 
Tribunal do Juri
 
Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPMT), na data de 23.12.2020, por volta das 03h20m, na frente de uma residência no bairro Portal da Amazônia, onde antigamente funcionava o estabelecimento comercial denominado “Bar do Carlão”, Wandeilson, agindo de forma livre e consciente, munido de uma pedra, desferiu diversos golpes na cabeça de Fábio Ferreira dos Santos, causando-lhes as lesões que foram a causa eficiente de sua morte.
 
No dia deste fato, os dois consumiam bebida alcoólica quando, por motivo não esclarecido, o acusado se apossou de uma pedra e com ela passou a desferir vários golpes contra a cabeça da vítima.
 
Ainda segundo a denúncia, Wandeilson se valeu de recurso que dificultou a defesa da vítima, que não esperava ser atacada naquelas circunstâncias, alcoolizada e pela pessoa que com ela bebia, em local onde costumava dormir.
 
A quantidade de golpes desferidos revelou, conforme o MP, exagerada crueldade e imposição de sofrimento desnecessário à vítima, de modo a caracterizar a qualificadora do emprego de meio cruel.
 
Porém, em novembro do ano passado, Wandeilson foi submetido ao Tribunal de Júri, sendo que acabou absolvido.
 
O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade dos fatos, entretanto, no segundo quesito, negou a autoria delitiva, tornando prejudicados os demais quesitos.
 
Morte de Umberto
 
De acordo com informações do boletim de ocorrência, na entrada do local, que é frequentado por usuários de drogas, havia marcas de sangue. Logo a frente, a Polícia Civil encontrou Umberto na posição decúbito ventral.
 
Ele estava sem roupas da parte de baixo e vestia apenas camiseta. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de estupro após ser brutalmente assassinado.
 
A Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito do crime no mesmo bairro do homicídio. Ele estava escondido embaixo da cama na casa onde mora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet