Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

OLHAR SOLIDÁRIO

Família pede ajuda para tratamento de jovem que adquiriu problema na uretra após cirurgia

Foto: Reprodução

Família pede ajuda para tratamento de jovem que adquiriu problema na uretra após cirurgia
A família do jovem Leomar, de 25 anos, criou uma Vakinha para custear o tratamento dele, que adquiriu Estenose de Uretra após passar por uma cirurgia do coração. Leomar tem que retornar com frequência ao médico para realizar um procedimento, mas a família também procura algum especialista na área, pois descobriu que pode haver uma solução definitiva para a condição de Leomar, uma reconstrução da uretra. Eles moram em uma comunidade rural e não possuem recursos financeiros para arcar com todos os custos e por isso pedem ajuda.


Leia mais:
Após festas de fim de ano, Mato Grosso vive explosão de casos de Covid-19: aumento de 405%; veja gráfico

Leomar é portador de Síndrome de Down e vive com a família. Em 2019 ele teve que passar por uma cirurgia no coração. Depois disso sua mãe, Maria Lúcia, começou a perceber que ele ia com mais frequência ao banheiro, mas não urinava muito. Os problemas para urinar se agravaram e Leomar começou a sentir muita dor. Após consulta com médico eles descobriram que o jovem adquiriu Estenose de Uretra. A condição causa um estreitamento de um segmento da uretra, que pode resultar em diminuição ou mesmo interrupção completa do fluxo urinário.

A partir do diagnóstico Leomar teve que fazer visitas mais frequentes ao médico, para ser submetido a um tratamento que alivia, mas não cura o problema. A família conta que ele precisará passar por mais procedimentos, além de exames e remédios, o que deixa o custo do tratamento bem alto.

A família é humilde e mora na zona rural, na região do Rio Manso. Maria Lúcia e seu marido são pescadores, têm encontrado dificuldades para se manter durante a piracema, e estão sobrevivendo apenas com um salário mínimo. Até agora eles já gastaram mais de R$ 9 mil com o tratamento, que conseguiram com ajuda de amigos e familiares.

Em pesquisas na internet a família descobriu que pode haver uma solução mais eficaz, possivelmente definitiva, para o problema de Leomar, uma reconstrução da uretra. Por causa disso eles também buscam algum especialista na área que possa lhes orientar. 

Quem quiser ajudar a família com doações pode acessar o link da Vakinha.















 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet