Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Picante

Saúde falha

Janaina Riva usa redes sociais para fazer dura crítica à gestão da SES

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Saúde falha
Deputada estadual, Janaina Riva usou as redes sociais para fazer uma dura crítica à gestão da Secretaria de Saúde de Mato Grosso, comandada por Gilberto Figueiredo. Segundo a paramentar, depois de três anos de governo, MT conseguiu progredir em muitas áreas, mas “lamentavelmente” ainda não conseguiu melhorar a saúde. Segundo Janaina, a urgência não é tratada como urgência. “Um estado com as condições que o nosso possui hoje, jamais poderia perder um paciente por falta de médico ou estrutura hospitalar”. Ainda como exemplo, a deputada disse que não há justificativa para um paciente andar milhares de quilômetros até ser operado em Cuiabá. Confira a postagem:

 
Depois de três anos que mudamos de governo, conseguimos progredir em tantas áreas, mas lamentavelmente ainda não conseguimos melhorar a saúde do nosso estado. Filas e mais filas para cirurgias eletivas se acumulam em Mato Grosso e todas tentativas que vimos sequer cogitam a contratação de equipe especializada para realização das cirurgias.

A urgência não é tratada como urgência. Paciente tendo que amputar a perna por falta de cirurgião vascular, regionais que no passado foram referência, hoje não tem sequer cirurgião pediátrico pra operar nossas crianças. Problema cardíaco? Temos pacientes que estão há três anos na fila esperando por uma cirurgia! Todo dia uma agonia e um desespero. São inúmeras as mensagens que recebemos dia a dia tentando ajudar as pessoas que estão à beira da morte, isso me entristece.

Um estado com as condições que o nosso possui hoje, jamais poderia perder um paciente por falta de médico ou estrutura hospitalar. Os Regionais estão todos funcionando precariamente, todos! Sem exceções! Entendo que precisamos descentralizar com urgência a saúde pública de Mato Grosso, fazer concurso público para a saúde e melhorar a qualidade de atendimento na ponta.

Não justifica o paciente andar milhares de quilômetros pra ser operado em Cuiabá, tendo regionais espalhados pelo estado. Precisamos de políticas públicas eficazes e o estado possui as condições necessárias para fazer, chega de medidas paliativas, precisamos de resultados reais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet