Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

pauta da câmara

Presidente do PDT orienta Lilo Pinheiro a votar contra ‘Dia do Orgulho Hetero’: “Discussão de ódio”

16 Jan 2022 - 17:01

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Presidente do PDT orienta Lilo Pinheiro a votar contra ‘Dia do Orgulho Hetero’: “Discussão de ódio”
O presidente estadual do PDT, deputado Alan Kardec, afirmou que o partido orientou o vereador da sigla em Cuiabá, Lilo Pinheiro, a votar contra o Projeto de Lei que cria o “Dia do Orgulho Heterossexual”, de autoria do vereador Tenente Paccola (Cidadania). O PL já foi aprovado em primeira votação e teve repercussão negativa nacionalmente.


Leia também:
Emanuel diz que vetará ‘Dia do Orgulho Hétero’: “Uma violência em todos os aspectos”
 
“Uma lei que traz uma discussão de ódio, só isso. Sendo que a grande maioria da população ela é reconhecidamente é heterossexual. O que a gente faz [são] algumas leis específicas pra grupos especiais, pra grupos minoritários, pras pessoas que tem dificuldade de acesso a emprego, tem vários problemas da sociedade”, argumentou Kardec.
 
O presidente da sigla ainda afirmou que a lei não irá adiantar nada e nem trazer nenhum resultado positivo para a cidade, e que a Câmara, a partir disso, ficou conhecida nacionalmente como homofóbica.
 
“Nós já temos uma orientação fixa no estatuto do nosso partido, dentro do nosso partido, nós temos inclusive um movimento que é estatutário que é o movimento da diversidade, então é muito tranquilo com relação a isso, eu acho que o Lilo veio pro PDT sabendo quem nós somos e do que nós somos feitos”, completou Kardec.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet