Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

em pauta

“Se a AL aprovar, sanciono ainda hoje”, diz Mauro sobre projeto para congelar IPVA

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

“Se a AL aprovar, sanciono ainda hoje”, diz Mauro sobre projeto para congelar IPVA
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que se os deputados aprovarem o decreto de calamidade pública sobre o preço de carros usados nesta terça-feira (11), ele sancionará no mesmo dia, congelando, assim, o preço do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) para 2022.


Leia também:
Presidente espera quórum e diz que votará só dois projetos: ‘se oposição pedir vistas, IPVA vai aumentar’

A proposta foi enviada à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na última segunda-feira (10), e foi solicitada uma sessão extraordinária nesta terça, em meio ao recesso parlamentar, apenas para votá-la e para discutir também a continuação de pagamento de Verba Indenizatória para trabalhadores da saúde que estão na linha de frente de enfrentamento à Covid-19.

“O que o decreto traz é uma condição objetiva para que a gente possa criar as condições e neste ano de 2022 não ter o aumento do IPVA de acordo com a lei que existe hoje que manda reajustar a tabela seguindo a tabela FIPE. (...) Como a pandemia desorganizou o mercado mundial de carros, está faltando chip, está faltando peças, o preço do carro novo subiu muito. (...) Em função disso o carro usado também sobe. Se sobe o preço do novo, sobe o preço do usado. E o IPVA é baseado no preço dessa tabela chamada FIPE, que tem aumentos que vão de 20, 30, 40%”, explicou Mauro, em entrevista à rádio CBN na manhã desta terça-feira (11).

Para Mauro, o aumento não é justo e nem há condições de cobrar mais da população em meio à crise econômica pela qual passa o país. Por este motivo, garantiu a sanção o mais breve possível. “Ao fazer esse decreto e a Assembleia aprovando isso hoje, até o final do dia eu vou sancionar a lei e vamos ter o IPVA congelado, o mesmo valor do ano passado vigorará no ano de 2022. Então é uma medida necessária para que nós possamos construir as condições de legalidade e ter o congelamento do IPVA sendo ele em 2022 o mesmo valor de 2021”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet