Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

RISCOS AOS MOTORISTAS

PJC apreende mais de 40 cilindros de GNV e fecha oficina clandestina de instalação

Foto: Reprodução

PJC apreende mais de 40 cilindros de GNV e fecha oficina clandestina de instalação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Consumidor (Defaz), apreendeu nesta terça-feira (11) mais de 40 cilindros de GNC em uma empresa que fazia instalação clandestina, em Várzea Grande. O proprietário já foi localizado. A pena para este crime é de multa e pode haver prisão.


Leia mais:
Caminhoneiro morre preso às ferragens após caminhão tombar em rodovia; veja vídeo

Com a alta no preço dos combustíveis o número de motoristas que têm feito a mudança para o Gás Natural Veicular (GNV) aumentou. A Defaz realizou uma operação contra a instalação ilegal de GNV em Várzea Grande. O delegado Rogério da Silva Ferreira afirmou que a empresa não tem autorização do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem) e nem do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Segundo o delegado a empresa fazia a intalação de kits GNV em veículos sem nenhuma garantia de segurança e sem nenhum controle do poder público. Além disso, pegava cilindros usados, os pintava de amarelo e instalava de novo nos veículos. O representante da Defaz alertou sobre os riscos de contratar estetipo de serviço.

"Qquem instala kits GNV em empresas clandestinas, além de não ter a garantia do produto que está colocando no seu veículo, corre riscos. O patrimônio fica em risco, a integridade física dele, de sua família, das pessoas que, por ventura se ele for motorista de aplicativo, pegam este veículo para serem transportadas, a vida destas pessoas está em risco, porque a qualquer momento esta instalação pode causar um incêndio ou explosão

O delegado ainda disse que o proprietário da empresa foi encontrado e será autuado pelo crime contra as relações de consumo, e também deve ser conduzido à delegacia. A pena para este crime é de pode e pode também haver prisão de até um ano.





Com informações do G1.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet