Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mudanças

Pátio demonstra interesse em ir para o PSB, mas presidente nega entregar controle do partido: ‘é através do voto’

Foto: Rafaella Zanol / GCom MT

Prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio

Prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio

O presidente do PSB, deputado estadual Max Russi, confirmou que tem conversado com o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (Solidariedade), sobre a possível mudança do gestor para a sigla socialista brasileira. Segundo Russi, no entanto, é pequena a possibilidade de Pátio se tornar presidente do partido, caso realmente faça a mudança. 


Leia também:
Pátio cita eleitores ‘mais humildes’ e cria Comitê Pró-Lula em Mato Grosso

“A vinda dele para o PSB é muito boa, espero que ele defina pelo PSB, ele já fez uma conversa comigo, demonstrou interesse, tem alguns candidatos a deputados federais, estadual, e se ele vir para o PSB vai somar muito”, afirmou o presidente do partido nesta terça-feira (11).

Ainda segundo Russi, o PSB realizará um Congresso Estadual em fevereiro, em que será eleita a nova executiva estadual, com presidente, vice e toda a composição, para os próximos três anos. O parlamentar ainda afirmou que é uma “tendência natural” que ele se candidate à presidência do partido mais uma vez, mas que dependerá do apoio dos filiados.

“É através da convenção, através do voto que vai se definir. Acho muito difícil alguém chegar no partido nesse momento para ser presidente, ou outro cargo, até porque tem um prazo de filiação e esse prazo não dá tempo para o Congresso no próximo mês”, completou.

Uma das questões da ida de Pátio ao PSB, no entanto, é em relação à eleição para a presidência da República. O prefeito realizou, no início de dezembro de 2021, a criação de um “Comitê Pró-Lula” em Cuiabá, para apoiar a candidatura do ex-presidente em 2022. Russi, por sua vez, já se posicionou contra o pré-candidato petista e, inclusive, contra a federação com o PT a nível nacional
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet