Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Futuro certo

Neri diz que pediu ‘benção’ de Maggi para sair ao Senado e garante que não quer ser vice de Mauro

18 Jan 2022 - 11:40

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Neri diz que pediu ‘benção’ de Maggi para sair ao Senado e garante que não quer ser vice de Mauro
O deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado, revelou em entrevista que seus planos para a senatória começaram na eleição de Carlos Fávaro, e que pediu ‘benção’ ao correligionário Blairo Maggi antes de seguir com a ideia. Além disso, afirmou que não tem nenhuma pretensão de ser vice em uma possível chapa do governador Mauro Mendes (DEM) à reeleição, mas que não é “suicida” e faz política em grupo.


Leia também:
Emanuel diz que está em “lua de mel” com senador e afirma que Bezerra ainda não decidiu apoio

Para Neri, a possibilidade de ele ser vice do governador é uma “plantação”. “Primeiro, vice quem define é o candidato. Vice não é A ou B que quer ser. Eu tenho um projeto muito claro desde a eleição do senador Fávaro, eu entrei na coordenação do Fávaro até pela história que nós temos para eu construir uma candidatura ao Senado agora pra o ano que vem, logo depois da eleição conversei com o Blairo e falei pro Blairo que dentro do partido, se ele tivesse pretensão, ele seria o candidato normal e eu trabalharia para uma reeleição minha, porque eu acho que eu sou muito mais útil lá no Congresso Nacional”, lembrou o parlamentar.

Diante da negativa de Maggi e do “aval” para que Neri seguisse com a candidatura, o parlamentar não vê outra possibilidade a não ser a busca pelo Senado. “Logicamente que eu sou, quem me conhece sabe, eu faço política em grupo, eu não sou suicida, também não tenho dificuldade de sentar na mesa, discutir”, contrapôs. “Por convicção, se nós lá na frente entendermos que o grupo defina, a gente pode ir para uma discussão e sentar na mesa com qualquer um dos partidos, mas desde que a minha candidatura, a candidatura do PP ao Senado esteja nessa discussão. O meu projeto hoje, sem nenhuma vaidade, está se consolidando num projeto para sair candidato ao Senado”.

Apesar da necessidade de discussões, o progressista descarta uma tentativa à reeleição, visto que, segundo ele, já vem construindo candidaturas a deputado federal com outras pessoas de sua base eleitoral. “Minha base na região norte avançou muito forte alinhado com o Juarez, no Araguaia e aqui na baixada também está muito alinhado com o próprio senador Carlos Bezerra e nós estamos construindo uma chapa dentro do Partido Progressista também e deixando um espaço para discutir outras alianças aqui na Baixada Cuiabana para federal. Então no momento que nós vamos discutir ela não vai ter outro assunto na pauta da nossa parte a não ser um projeto de governo onde nós façamos parte com a possibilidade de disputar o Senado Federal”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet