Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Variedades

5 ferramentas do Dr.Fone para deixar o seu celular ainda mais protegido

Foto: Reprodução

5 ferramentas do Dr.Fone para deixar o seu celular ainda mais protegido
Conheça o software Dr.Fone e descubra todas as ferramentas que garantem mais proteção de dados para o seu celular.

 
O smartphone é um dos dispositivos que mais usamos em nosso dia a dia. Por isso mesmo, o equipamento sofre uma série de riscos, que podem comprometer a segurança das informações que ele carrega.

Mas para deixar o seu celular ainda mais protegido, existem alguns recursos que podem ser bem úteis. Esse é o caso do Dr.Fone, um kit de ferramentas que permite cuidar por completo do seu smartphone.

Conheça 5 ferramentas presentes no Dr.Fone, para deixar o seu celular ainda mais protegido e garantir a segurança da informação do dispositivo!

1. Backup facilitado

A primeira ferramenta útil do Dr.Fone é o backup. Fazer backup do smartphone significa criar uma cópia de segurança de todos os arquivos em outro dispositivo, como em um computador.

O próprio usuário consegue fazer o backup manualmente. Porém, com o Dr.Fone, é possível selecionar facilmente o que será copiado para o computador.

Além disso, o sistema do Dr.Fone consegue reconhecer o que já foi copiado anteriormente, para evitar que um mesmo arquivo seja salvo dezenas de vezes e fique ocupando espaço na memória.

Com backup atualizado, as informações do seu celular ficam protegidas, caso aconteça uma falha no sistema ou mesmo que seu smartphone seja roubado.

2. Gerenciador de celular

Para que um celular tenha uma vida útil maior, é preciso cuidar dos arquivos e das mídias que são salvas nele.
Nesse sentido, o Dr.Fone desenvolveu uma ferramenta de gerenciamento de informações. Assim, ao invés de acessar pasta por pasta do celular pelo computador, você consegue gerenciar um smartphone em uma só tela.
Se você tem conversas importantes no WhatsApp, por exemplo, e quer mantê-las a salvo, consegue criar uma cópia dentro da área de gerenciamento para voltar a acessá-la quando quiser.

3. Recuperação de arquivos

Seja por uma exclusão acidental ou por problemas no sistema operacional, existem dezenas de situações em que informações e arquivos importantes podem ser perdidos.

E uma das ferramentas do Dr.Fone para deixar o seu celular ainda mais protegido é justamente focada nesse tipo de cenário, permitindo a recuperação de dados do smartphone.

Na prática, esse é um recurso que consegue fazer uma varredura em tudo o que foi excluído do seu smartphone, para que o sistema do Dr.Fone possa identificar e recuperar os arquivos que você quer manter.
[Interface gráfica do usuário, Aplicativo Descrição gerada automaticamente]

4. Transferência de celular

De tempos em tempos, é comum que as pessoas troquem de dispositivo – seja por adquirir um modelo mais moderno, ou por algum acidente com o celular que estava usando.

Nesse sentido, o Dr.Fone permite que todos os dados sejam transferidos de um celular para o outro, em um processo bem simples e intuitivo. Até mesmo o histórico do WhatsApp pode ser transferido.

Essa opção é interessante para quem usa o WhatsApp não só para conversas pessoais, mas para tratar de negócios. Assim, você consegue deixar as informações mais protegidas, garantindo a transferência de dados para o novo equipamento.

5. Reparação de erros do sistema

Todo sistema operacional pode apresentar falhas que comprometem o uso de um dispositivo. Coisas como touch ID que não funciona, tela preta da morte, loop de inicialização e outros problemas podem acontecer com qualquer pessoa.

O Dr.Fone também possui uma ferramenta desenvolvida para esse tipo de situação. Com ela, é possível reparar o sistema operacional, para que falhas como essa parem de acontecer.

E como a reparação é feita seguindo protocolos de segurança, seus dados não são perdidos ao reiniciar o sistema operacional. Ou seja, suas informações continuarão bem protegidas dentro do smartphone!
[Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Word Descrição gerada automaticamente]

Mais proteção com Dr.Fone

Não é por acaso que o Dr.Fone tem acumulado dezenas de feedbacks positivos. Somente o fato de trazer independência ao usuário, que não precisa de uma assistência técnica para consertar um smartphone, já é uma grande vantagem.

Esse é um software pago, mas que possui versões de testes gratuitas, ideal para você analisar todas as funcionalidades para tomar uma decisão sobre a compra da licença.

Com essas ferramentas do Dr.Fone para deixar o seu celular ainda mais protegido você garante a segurança das suas informações, além de conseguir manter o dispositivo funcionando com o máximo de desempenho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet