Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Dez casos

Unidade de saúde em Cuiabá é fechada após surto de Covid-19 entre servidores

Foto: Davi Valle

Unidade de saúde em Cuiabá é fechada após surto de Covid-19 entre servidores
A Prefeitura de Cuiabá precisou fechar, na última quarta-feira (12), a unidade básica de saúde do bairro Pedregal, em Cuiabá. Isso porque dez servidores testaram positivo para a covid-19 e precisaram cumprir a quarentena. O atendimento retorna ao normal nesta quinta-feira (13), após ter sido feita a desinfecção do local.


Leia mais:
SES notifica órgãos sobre suspensão do atendimento de novos pacientes com Covid-19 no antigo Pronto Socorro de Cuiabá

O atendimento acontece com equipe reduzida:  uma técnica de enfermagem, uma enfermeira e duas médicas, sendo uma em período integral e outra meio período. 

Quem desejar ir a outro ponto, existem duas opções: para se vacinar contra a Covid-19, a alternativa é a UBS do Pedregal. Para quem busca atendimento médico ou testagem para o coronavírus, a unidade que fica mais perto é a do Jardim Leblon.

Vale destacar que está em vigor o Plano de Enfrentamento à Síndrome Respiratória Aguda Grave e à Síndrome Gripal, que abriu as portas das unidades básicas de saúde para atender em livre demanda, ou seja, sem agendamento, todos os casos leves dessas doenças, com o objetivo de evitar a superlotação nas unidades e reduzir o tempo de espera dos pacientes. Além disso, todas as unidades básicas de saúde passaram a atender sem intervalo para almoço, a fim de aprimorar o atendimento à população. 

A prefeitura lembra que todos os servidores da SMS estão vacinados, sendo que a grande maioria dos infectados apresenta sintomas leves ou estão assintomáticos, no entanto, o isolamento se faz necessário para evitar a transmissão do vírus. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet