Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mundo cinza

"Como vou continuar minha vida", lamenta mãe de ex-morador de Cuiabá morto após cair em lago gelado nos EUA

Foto: Reprodução

Danielle Cassiano Fitts, mãe de Andre Cassiano Rubert, 20 anos, que faleceu após cair no lago Winnipesaukee, em New Hampshire, nos Estados Unidos, na noite de réveillon, homenageou o filho nas redes sociais e, em um das postagens, desabafou: "Como vou continuar minha vida". Ela ainda conta como recebeu a notícia da morte do rapaz, que viveu uma década com ela em Cuiabá.


Leia mais:
Jovem que morou em Cuiabá morre após cair em lago congelado nos EUA

"Meu filho, como vou continuar minha vida? Sinto tanto sua falta, na verdade, vou sentir sua falta todos os dias enquanto respiro neste mundo que se tornou cinza após sua morte. Não é justo perder um filho como perdi você. Não é e nunca será! Mas preciso de força para acreditar em tudo", postou Danielle.
 


Rubert estava com um grupo de quatro amigos passeando em dois caiaques, mas as embarcações tombaram, quando os jovens tentavam dar meia-volta para retornar.

Os três amigos foram resgatados com vida. Já o ex-morador da capital mato-grossense teve o corpo encontrado na madrugada de 1º de janeiro a cerca de quatro metros de profundidade.

A temperatura da água era de aproximadamente 3º graus Celsius. A suspeita é que ele tenha tido uma hipotermina e se afogado em seguida.

Danielle lembra ainda como recebeu a notícia da morte do rapaz: "Quando acordamos e ao chegar perto da porta e me deparar com aqueles polícias batendo em minha porta, eu pensei: Danielle, aconteceu o que você mais temia, abrir a porta da sua casa para receber essa notícia, e ter que ouvir que meu lindo menino tinha partido".

Rubert nasceu em Curitiba e se formou na Keefe Technical High School, em Framingham, onde morava. Ele era um aprendiz da DC Electric, em Hopkinton, e tinha o sonho de se tornar um eletricista profissional.

“Eles foram para soltar fogos no lago e, na hora de volta, não conseguiram. Como estava congelando, eles não conseguiam mais se mover. Uma pessoa foi lá ajudar, mas não conseguiram pegar o meu filho. Estava muita neblina”, contou Danielle Fitts, mãe de Andre, em entrevista exclusiva ao GLOBO. — A médica falou que, pelo jeito que estava, ele se esforçou muito para tentar se salvar. Lutou muito.

“Eu me pergunto toda hora por que foram inventar de ir nesse lago. Ele nadava muito bem, conhece muito bem o lago. É onde a gente passa o verão. São amigos que frequentam minha casa. Foi realmente uma fatalidade”, afirmou Danielle.


Andre morava na cidade de Farmingham, em Massachusetts, desde que se mudou para os Estados Unidos há sete anos. Ele vivia com a mãe, o padrasto e um de seus três irmãos.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet