Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

EXECUTIVO

Ao retornar de férias, Casa Civil terá como prioridade agenda com Polícia Penal e abertura de orçamento

Foto: Rogério Florentino - OD

Ao retornar de férias, Casa Civil terá como prioridade agenda com Polícia Penal e abertura de orçamento
O secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (DEM), voltará aos trabalhos na próxima semana com muitas tarefas para cumprir no início dos trabalhos do Executivo para o ano de 2022. Entre os afazeres prioritários estão reunião com a Polícia Penal e abertura do Orçamento para o ano novo. 


Leia mais:
Defensoria passa a exigir comprovante de vacina contra Covid-19 para atendimento presencial
 
Carvalho está de férias desde a semana passada. Ele está com a família fora de Mato Grosso e mesmo assim teve que tirar um dia para encaminhar mensagens do Executivo para o Legislativo, o que propiciou o congelamento do IPVA em 2022. 
 
Um dos assuntos mais sensíveis para a próxima semana é a tratativa com o Sindicato da Polícia Penal, que suspendeu a greve em todo estado para poder negociar com o Governo. Mauro sabe que não se pode propor o que não tem. "Não adianta inventar. Vamos discutir em cima do que é possível", comentou o secretário ao Olhar Direto.  
 
Carvalho também citou a abertura do Orçamento para 2022. "Está tudo parado desde 31 de dezembro, apenas cidades em estado de emergência estão tendo acesso, mas isso já é previsto. Por isso, vamos debater isso com os deputados e prefeitos e começar os trabalhos de investimento em 2022. Vale lembrar que temos superávit, mas primeiro se abre o que está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovada ano passado", comentou.  
 
Sobre política, apenas após março Carvalho irá discutir algo partidariamente. "Nem o governador decidiu nada. Por isso vamos aguardar o período certo", concluiu. O secretário da Casa Civil não deve ser candidato, mas coordenará internamente a campanha do Executivo, caso Mendes saia à reeleição. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet