Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

DHPP TAMBÉM INVESTIGA

Secretaria afirma que grávida morta no PS apresentava condições para realização do parto e garante apuração

Foto: Reprodução

Secretaria afirma que grávida morta no PS apresentava condições para realização do parto e garante apuração
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande se manifestou sobre a morte da paciente R.M.R.C., 27 anos, durante trabalho de parto no Pronto-Socorro do município, no dia 12 de janeiro. De acordo com a Pasta, a grávida recebeu todos os atendimentos e procedimentos médicos e de enfermagem. Além disso, a avaliação médica inicial apontou plenas condições para a realização de parto normal, também manifestada pela paciente


Leia mais:
Mais três fugitivos de penitenciária em Água Boa são recapturados; ainda restam sete

Ainda de acordo com nota, além da investigação policial, o caso está sendo investigado pelo próprio município, seguindo ordens do secretário Gonçalo Barros.

"Os Prontuários Médicos estão à disposição das autoridades competentes, bem estão sendo avaliados por equipes técnicas do Município, diante do registro de Boletim de Ocorrência (B.O.), feito pela família da então paciente, que alega falha médica", diz trecho da nota. 

No documento elaborado pela equipe médica da Maternidade Municipal Dr. Francisco Lustosa de Figueiredo, que realizou os procedimentos na paciente em questão esclarece como os fatos se deram e que estão sendo apurados em diversas esferas públicas, e em conjunto com a Secretaria de Saúde de Várzea Grande, que lamenta a fatalidade do ocorrido diante dos resultados positivos entregue pela unidade de saúde em quase oito meses de funcionamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet