Olhar Direto

Sexta-feira, 27 de maio de 2022

Notícias | Política MT

VACINA CUIABÁ

Cuiabá abre cadastro para vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid; início da aplicação ainda é incerto

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Cuiabá abre cadastro para vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid; início da aplicação ainda é incerto
Começa neste sábado (15) o cadastro de vacinação contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos que moram em Cuiabá. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no início da noite.

Leia também:
Neri diz que PP é mais importante para Bolsonaro que PL, mas afirma não estar “agoniado” por apoio do presidente

A data do inicio da aplicação das doses, no entanto, ainda não foi informado. De acordo com o gestor, o município aguarda a confirmação de quantas doses e quando elas estarão disponíveis para a Capital. Só com tais informações é que a Secretaria Municipal de Saúde irá definir os grupos de prioridade e locais de vacinação.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Emanuel comemorou a liberação das doses pediátricas da Pfizer e pediu que os pais realizem o cadastro de seus filhos, por meio do portal www.vacina.cuiaba.mt.gov.br (clique aqui).

Mato Grosso recebeu 23 mil doses pediátricas da vacina no início da noite desta sexta-feira (14). Ontem, o governo garantiu que após o recebimento dos imunizantes, as equipes da Vigilância Estadual trabalharam no recebimento das doses, que consiste na conferência da quantidade, catalogação e no encaixotamento para retirada dos municípios.

Conforme Resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB) nº 126 de 2021, as novas doses das vacinas contra a Covid-19 passarão a ser distribuídas mediante solicitação das gestões municipais.

 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet