Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

alta proliferação

Em meio a surto de Covid-19, afiliada da Rede Globo em MT tira telejornais do ar

Foto: Reprodução/TVCA

Em meio a surto de Covid-19, afiliada da Rede Globo em MT tira telejornais do ar
A TV Centro América, afiliada da rede Globo em Mato Grosso, precisou tirar do ar dois telejornais regionais diante do aumento de casos de Covid-19 dentro da equipe.  O surto se deu no núcleo de jornalismo da TVCA Sinop e a suspensão da programação tem previsão de 10 dias.  


Leia também:
Em meio a surto de Covid-19, afiliada da Rede Globo em MT tira telejornais do ar  

O comunicado foi feito no ar, na edição do MT1. “E como nenhuma área está livre dos riscos, as nossas equipes que atuam na linha de frente da cobertura também sofrem as consequências [da pandemia]. Muitos colegas estão se recuperando em casa  ou aguardam resultado de testes para diagnóstico da covid e da influenza”, explicou o âncora.  

“Nos próximos 10 dias, as notícias da nossa região você vai acompanhar no Bom dia Mato Grosso e no MT1 da capital, mas nós estaremos juntos ao vivo, levando até você todas as informações”, completou o apresentador.  "Se a situação melhorar, a gente volta a se encontrar diariamente às 7h e às 10h45 aqui na TV Cidade Centro América”, finalizou.  

Mato Grosso enfrenta nova onde casos de Covid-19 provocados pela variante ômicron. Surto de gripe e influenza H3N2 tem ajudado a comprometer ainda mais o sistema de saúde neste momento.  

“2022 começou com esperança. O desejo de um tempo melhor com mais saúde e muitas mudanças para os brasileiros, mas o aumento dos casos de Covid, causado pela variante ômicron, que tem uma rapidez de contágio muito alta, além da gripe e influenza, tem causado muita preocupação. Uma situação que reforça a necessidade de mantermos as medidas de biossegurança com distancimento social, uso de máscaras e medidas de higiene. Mesmo assim, a gente tem mostrado isso inclusive aqui, as unidades de saúde estão cada vez mais lotadas, o número de casos cresce a cada dia e muitas pessoas estão sendo obrigadas a se afastar das atividades”, justifica o apresentador da TVCA em Sinop.  
 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet