Olhar Direto

Terça-feira, 17 de maio de 2022

Notícias | Cidades

caso investigado

Homem é encontrado morto no rio Coxipozinho em Cuiabá

Foto: Arquivo Pessoal

Homem é encontrado morto no rio Coxipozinho em Cuiabá
Um homem, não identificado, foi encontrado morto neste domingo (16) no rio Coxipozinho, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. A ocorrência é investigada como possível registro de suicídio, mas o caso ainda é investigado. 

Leia também:
Vendedor conhecido como Sr. Churros morre vítima da Covid-19

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), a corporação foi solicitada por volta de 19h para atender a ocorrência. Na ligação, foi informado que um homem de meia idade teria se jogado da ponte do rio Coxipozinho, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. 

No local, os bombeiros encontraram o corpo da vítima dentro do rio. Os agentes, então, realizaram a retirada da vítima, porém, a mesma já se encontrava morta. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Judiciária Civil (PJC) foram solicitadas para atender a ocorrência. 

CVV
 
O Centro de Valorização a Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação),  ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).
 
Sobre suicídio
 
O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet