Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Saúde em Cuiabá

Nova secretária diz que aumento de casos pode ser superado em conjunto e comemora nomeação

Foto: Gustavo Duarte / Prefeitura de Cuiabá

Nova secretária diz que aumento de casos pode ser superado em conjunto e comemora nomeação
A secretária municipal de Saúde de Cuiabá, Suelen Alliend, foi efetivada à frente da pasta na última semana. Ela, que atua há 17 anos na administração pública, comemorou a confiança do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e afirmou que o recente aumento de casos de gripe e Covid-19 pode ser superado em conjunto.


Leia também:
Prefeito de Cuiabá cobra debate e estudos sobre redistribuição do ICMS e diz que projeto atual tira R$ 110 mi da capital

“Cuiabá é um berço na saúde pública para todo o Estado, então nós estamos vivenciando toda essa descarga da saúde pública de Mato Grosso aqui. Mas, nem por isso fechamos as portas ou negamos atendimento. Vamos continuar sempre com esse espírito acolhedor porque também é uma determinação do nosso gestor, que Cuiabá faça o melhor possível, que faça tudo que for bom para o povo cuiabano e para a população do Estado”, afirmou Suelen.

Só em 2022, a gestão Emanuel entregou a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ribeirão do Lipa, ampliou o número de UBS aptas a aplicarem as vacinas contra o coronavírus e publicou um decreto que determina medidas de enfrentamento à Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave, como a ampliação do horário de atendimento nas UBS sem necessidade de agendamentos.

"Suellen é uma grande companheira, técnica, amiga pessoal, uma pessoa que milita há cerca de 20 anos na saúde pública, além de ser uma pessoa séria, enérgica e dedicada e conhece o SUS como ninguém e vem realizando um grande trabalho neste período difícil", disse Emanuel durante live realizada na última terça-feira (11).

Suelen já atuou no Sistema Único de Saúde (SUS) da Capital e de Várzea Grande, assumiu o cargo de Secretária Adjunta de Planejamento e Operações na SMS em fevereiro de 2021 e atuou na função de Secretária Municipal de Saúde de Cuiabá interinamente desde agosto de 2021, acumulando os dois cargos. A gestora agora assume o compromisso de dar continuidade aos trabalhos para fortalecer a Saúde Municipal.  

“Fico muito feliz pelo reconhecimento do nosso prefeito, que sempre cuidou pessoalmente das questões da Secretaria de Saúde, que está sempre preocupado e atento. Ele é assim tanto na Saúde, quanto na Prefeitura como um todo. Nos últimos dois anos a Saúde vem enfrentando uma pandemia que atingiu o mundo inteiro e virou tudo de cabeça para baixo, fazendo com que a gente repensasse o nosso modo de viver e nossa rotina. Perdemos muitas pessoas, servidores, parentes amigos, mas graças a Deus mostramos o poder de superação. Agradeço a confiança e nós vamos continuar desenvolvendo o trabalho focado, corpo a corpo e acompanhando tudo de perto”, pontuou a secretária.

O prefeito ainda deve entregar neste mês a UPA Jardim Leblon, prevista para ser inaugurada dia 24 de janeiro. “Agora que achávamos que diminuiriam os casos, a gente viu um pouco de aumento nos casos de gripe, mas não é nada que não possamos em conjunto superar, nesse momento difícil. Cuiabá é um berço na saúde pública para todo o Estado, então nós estamos vivenciando toda essa descarga da saúde pública de Mato Grosso aqui. Mas, nem por isso fechamos as portas ou negamos atendimento. Vamos continuar sempre com esse espírito acolhedor porque também é uma determinação do nosso gestor, que Cuiabá faça o melhor possível, que faça tudo que for bom para o povo cuiabano e para a população do Estado”, acrescentou Suelen.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet