Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Cinco locais

Vacinação de crianças deve começar na quarta-feira; estratégia será anunciada em live do prefeito

Foto: Reprodução

Vacinação de crianças deve começar na quarta-feira; estratégia será anunciada em live do prefeito
O início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19 deve começar na quarta-feira (19) em Cuiabá, no entanto, tudo depende de quando as doses chegarão à capital. A imunização deve acontecer em cinco locais pela cidade, e a estratégia será anunciada em live do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na terça-feira (18).


Leia também:
Em meio a surto de Covid-19, afiliada da Rede Globo em MT tira telejornais do ar

As primeiras 23 mil doses para este público chegaram a Mato Grosso na última sexta-feira (15), mas ainda seriam distribuídas aos municípios, que são os responsáveis por coordenar a imunização. Segundo o prefeito Emanuel, em Cuiabá não haverá vacinação nas escolas.

O prefeito está reunido com a pasta de Saúde nesta segunda-feira (17) tomando todas as decisões. A estimativa do público-alvo desta etapa da vacinação é de 66.314 crianças, sendo 45.742 na faixa dos 5 a 9 anos e 20.572 na faixa de 10 e 11 anos.

Por determinação do Ministério da Saúde, a vacinação das crianças não poderá ocorrer no mesmo local da vacinação de adultos, por isso será montada uma nova estratégia. “Neste primeiro momento a previsão é que tenhamos 5 locais de vacinação de crianças, sendo um na regional Leste, um na Oeste, um na Norte e dois na Sul, porque é a maior regional. Dependendo do andamento da vacinação e, principalmente da quantidade de doses que recebermos, poderemos ampliar a imunização de crianças para mais locais”, explicou o prefeito na última semana.

O pré-cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos já está aberto. As pessoas que tiverem filhos nesta faixa etária deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br , escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados com atenção.

Para vacinar, será necessária a autorização (ou presença) dos pais ou responsáveis. Não será preciso apresentar atestado médico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet