Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Veja relato

Filha de Mauro Mendes passa ‘perrengue’ com dois voos cancelados e dificuldade de pouso no retorno da Bahia

Foto: Reprodução

Filha de Mauro Mendes passa ‘perrengue’ com dois voos cancelados e dificuldade de pouso no retorno da Bahia
A filha do governador Mauro Mendes, Ana Mendes, relatou em suas redes sociais o “perrengue” que passou ao voltar de Porto Seguro, na Bahia, onde passou o início do ano com os pais – Mauro e Virgínia Mendes – e os irmãos. Dois voos que ela pegaria foram cancelados por falta de tripulação, e um não conseguiu pousar em São Paulo por conta da chuva.


Leia também:
Diminuir período de isolamento sem sistema sólido de testagem e monitoramento é atitude precipitada, explica infectologista

Segundo Ana, seus familiares não tiveram problemas porque seguiram em outros voos para Cuiabá. Somente ela tinha São Paulo como destino. O primeiro voo sairia no domingo (16), mas foi cancelado e ela foi remanejada para segunda-feira (17).

No aeroporto, Ana tentou outro voo na companhia que iria originalmente – Latam – mas não havia nenhum. Desta forma, pediu cancelamento e ficou com o crédito. A filha do governador, então, comprou outra passagem, desta vez da Gol, que sairia ainda no domingo às 15h.

O voo atrasou mais de uma hora para sair, e não conseguiu pousar em São Paulo por conta das fortes chuvas. Ana, então, desembarcou em Belo Horizonte, onde não havia outros voos para a capital paulista ainda no domingo, pois não havia tripulação disponível.

Ana relatou que todos os passageiros estavam nervosos, gritando. “Sei que é estressante situações assim, mas a outra pessoa que está tentando resolver não tem culpa, não adianta descontar na pessoa”, disse, nos stories do Instagram.

Neste meio tempo, ela decidiu não se estressar e foi até o Starbucks tomar um chai. Logo em seguida, ao invés de tentar resolver a questão na Gol, foi até o guichê da Latam, onde uma funcionária já estava de saída, mas aceitou ajudá-la. Ela conseguiu uma passagem para o dia seguinte pela manhã, e se hospedou no hotel proporcionado pela Gol.

Ainda nas redes sociais, Ana fez uma reflexão sobre as pessoas que lhe acalmaram com seus trabalhos – a atendente do Starbucks e a da Latam – e publicou alguns detalhes do quarto de hotel onde ficou hospedada.

Cancelamentos e pandemia

O surto de gripe e o aumento de contaminações pela Covid-19, muito por conta da variante Ômicron, tem gerado cancelamento de voos das comapnhias aéreas em todo o país. Em Mato Grosso, a Azul Linhas Aéreas, responsável pelo maior número de decolagens no estado, sofreu os impactos e se viu na necessidade de elaborar um plano de contingência, cancelando alguns ligações regionais e mantendo as ligações com grandes hubs.

A companhia cancelou os voos dos dias 17, 19, 21, 22, 24, 26, 28 e 31 de janeiro, bem como de 1º e 3 de fevereiro entre Cuiabá e Sorriso. A Azul Linhas Aéreas também decidiu cancelar voos de alta temporada que estavam sendo operados neste verão. As ligações diretas entre Cuiabá e Maringá, Presidente Prudente e Londrina também foram suspensas.

No último dia 11 de janeiro, foram cancelados em Cuiabá os voos da Latam LA3380 (Guarulhos-Cuiabá), LA3382 (Cuiabá-Guarulhos), também por falta de tripulação.

Assista:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet