Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Sem especulação

Mauro diz que já tem nome para substituir Gilberto, mas ‘ninguém ouviu até o presente momento’

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro diz que já tem nome para substituir Gilberto, mas ‘ninguém ouviu até o presente momento’
Com a perspectiva de que o secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo deixe o cargo no próximo dia 31 de janeiro, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que definiu quem irá substitui-lo. No entanto, garantiu que não disse para ninguém e, portanto, qualquer nome que esteja ‘correndo nos bastidores’ não passa de especulação.


Leia também:
Emanuel compara situação de Gilberto à sua e diz que contratação temporária não é “canhão político”

“Eu nunca adianto [os nomes]. Esquece de especular, ventilar, não existe essa possibilidade. No nosso governo tem pouca fofoca, porque um dos princípios para não ter fofoca é não ficar vazando informação. Aí não tem especulação, rame-rame. Então tudo que se especula por aí pode fazer que é mentira”, afirmou, nesta segunda-feira (17).

Segundo Mauro, a expectativa é que Gilberto deixe a cadeira no próximo dia 31 de janeiro, mas ele ainda terá algumas conversas com o secretário. “Vamos ver, mas a priori está previsto para ele sair dia 31”, disse.

Figueiredo deve deixar a pasta para ser candidato a deputado estadual. Legalmente, o prazo para sair da secretaria para disputar a eleição seria abril de 2022. No entanto, Mauro havia combinado com o secretariado que deveriam deixar o ‘staff’ até dezembro.

Após novas combinações, ficou acordado que as saídas aconteceriam entre janeiro e fevereiro de 2022. Além de Gilberto, o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, e o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, também já anunciaram que devem ser candidatos à ALMT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet