Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

contra covid-19

Prefeitura inicia vacinação de crianças na quarta-feira; veja locais

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Prefeitura inicia vacinação de crianças na quarta-feira; veja locais
A prefeitura de Rondonópolis (219km de Cuiabá) anunciou que iniciará a vacinação de crianças contra a Covid-19 nesta quarta-feira (19). Os primeiros a serem imunizados serão os de 6 a 11 anos de idade, com comorbidades ou deficiência permanente.


Leia também:
Segunda remessa de vacinas para crianças chega a MT na terça-feira; Campanha ainda não começou

Na quinta-feira (20) será a vez das crianças de 5 a 8 anos, também com comorbidades ou deficiência permanente. A vacinação acontece das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família: Alfredo de Castro; Bom Pastor; Industrial; Mathias Neves; Morumbi e Serra Dourada.

Ainda não há informações oficiais sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades em Rondonópolis. Vale lembrar que Mato Grosso recebeu 23 mil doses pediátricas de vacina contra a Covid-19 na última sexta-feira (14) e receberá mais 23 mil na terça-feira (18).

Por determinação do Ministério da Saúde, a vacinação das crianças não poderá ocorrer no mesmo local da vacinação de adultos, por isso será montada uma nova estratégia. Para vacinar, será necessária a autorização (ou presença) dos pais ou responsáveis. Não será preciso apresentar atestado médico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet