Olhar Direto

Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Notícias | Cidades

​Imagens antigas

Comunicação de deslizamento no Portão do Inferno que mobilizou Defesa Civil e Bombeiros era falsa

Foto: Reprodução

Imagens de suposto deslizamento no Portão do Inferno eram falsas

Imagens de suposto deslizamento no Portão do Inferno eram falsas

Uma falsa comunicação de deslizamento de terras e rochas mobilizou homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que se deslocaram ao Portão do Inferno, na estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, na tarde desta segunda-feira (17).  

Leia também:
Defesa Civil envia equipes à Chapada após denúncia de deslizamento de rochas no Portão do Inferno; veja fotos 

O Governo de Mato Grosso esclareceu por meio de nota divulgada na noite desta segunda que não houve deslizamento algum na MT-251 ao longo do dia. A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) monitora o local e não verificou bloqueio de pista da rodovia.  

Na semana passada, equipes do governo haviam vistoriado a região e apontaram que a trafegabilidade da via permanece segura à população. 

De acordo com a Defesa Civil, a falsa ocorrência de hoje teve como origem a circulação de imagens antigas, referentes ao dia 19 de novembro de 2021. Além do deslizamento de novembro do ano passado, também foi registrado evento semelhante em 2016. 
 
A falsa comunicação de deslizamento

Em uma postagem feita no Facebook, o denunciante do falso evento postou fotos com a seguinte mensagem: "Pra quem acha que está tudo bem no Portão do Inferno... Essas fotos foram tiradas hoje 17/01/2022! É nítido o desmoronamento contínuo e gradual do paredão! Está na hora do poder público tomar providências, antes que aconteça uma tragédia!". Prints da publicação foram fartamente compartilhados nas redes sociais. 
 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet