Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

substituto

Gilberto diz que Gonçalo tem competência para ser secretário de Estado, mas acredita que convite é “boato”

18 Jan 2022 - 15:05

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Gilberto diz que Gonçalo tem competência para ser secretário de Estado, mas acredita que convite é “boato”
O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, afirmou que o secretário municipal de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, tem competência para assumir seu local na pasta estadual. No entanto, Figueiredo acredita que o possível convite de Mauro a Gonçalo não passa de boato.


Leia também:
Governador usa experiência de "CEO" em reunião de mais de cinco horas e cobra metas de todo secretariado

“Não sei se o Governador tem essa pretensão, se algum momento isso foi dito, acredito que seja um boato, mas ele como muitos secretários de saúde no estado tem competência sim pra exercer uma função dessa natureza”, afirmou Gilberto, na noite de segunda-feira (17), após reunião do secretariado com o governador Mauro Mendes (DEM).

Gilberto deve deixar o primeiro escalão do Governo do Estado no próximo dia 31 de janeiro, por causa de sua intenção de ser candidato a deputado estadual. Até o momento, o governador não anunciou quem será o substituto, apesar de já ter confessado que o nome está escolhido.

O secretário também afirmou que não sabe quem entrará em seu lugar, mas acredita na boa decisão de Mauro. “Não é costume do governador [dar] esse tipo de informação. Muito provavelmente ele deve ter talvez até já tomado uma decisão, mas ele tem uma mão boa pra escolher seus assessores, tenho certeza que quem vai nos substituir na saúde vai continuar realizando aquilo que é um trabalho, que é um plano de governo, não é nesse necessariamente só um plano de trabalho do secretário Gilberto”, argumentou.

“A secretaria de estado tem pessoas capacitadas pra isso. E o estado tem muitas pessoas capacitadas. Como essa é uma decisão muito individual, é um cargo de confiança do governador, e a confiança é um requisito muito importante no secretariado do governo, ele é que foi eleito, ele é que deve escolher, então assim, ele deve ter inclusive recebido sugestões de outras pessoas e vai avaliar, falta pouco, logo ele vai informar a população”, finalizou o gestor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet