Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Doses estocadas

Secretário lamenta 350 mil que não foram se vacinar: ‘para quem não quer viver, fica difícil convencer do contrário’

20 Jan 2022 - 14:12

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Secretário lamenta 350 mil que não foram se vacinar: ‘para quem não quer viver, fica difícil convencer do contrário’
O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo lamentou o fato de haver ainda 350 mil doses de vacinas contra a Covid-19 estocadas, muito em razão daqueles que não quiseram ser imunizados, seja com a primeira, segunda ou terceira dose. O gestor comparou a situação à do surto atual de dengue e argumentou que muito se deve ao comportamento da população.


Leia também:
Estado disponibiliza mais 10 leitos de UTI para tratamento da Covid-19 no hospital Metropolitano

“Nós temos um alto índice de óbitos de pessoas que são internadas que não se vacinaram. Então se a população quiser, para quem não dá valor a vida e não quer viver fica difícil qualquer pessoa convencer ao contrário”, disparou o secretário à imprensa na noite de segunda-feira (17), após reunião com o governador Mauro Mendes (DEM).

Segundo Gilberto, o comportamento a população influencia muito na disseminação de doenças como esta. “Nós estamos com influenza, com covid, com dengue... se não tem participação da população, a gente só perde nessa guerra. Está aí um grande exemplo. Nós todos clamávamos por uma vacina da covid, a vacina chegou hoje nós temos 350 mil doses estocadas e as pessoas não querem se vacinar”, lamentou.

No último domingo (16), um empresário de 31 anos, identificado como Rafael Lucas Candido, morreu com suspeita de dengue hemorrágica, na cidade de Sinop (480 quilômetros de Cuiabá). A Secretaria Municipal de Saúde informou que foi notificada, no final da manhã desta segunda-feira (17), sobre a morte do homem, que ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Figueiredo lamentou o aumento no número de casos. “A dengue tem que ser combatida por comportamento da população e do poder público também. Mas todo ano a gente passa por isso porque que não fazemos a tarefa de casa. Então é um conjunto de decisões que sejam irresponsabilidade de gestores, mas também precisa da população participar”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet