Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CHUVAS FREQUENTES

Rio em município de Mato Grosso entra em nível de alerta para cheia

Foto: Reprodução

Rio em município de Mato Grosso entra em nível de alerta para cheia
As chuvas que atingiram o município de São Félix do Araguaia (a 1.050 km de Cuiabá) nos últimos quatro dias deixaram o nível dos rios da Bacia Tocantins Araguaia, que banham a região, em nível de alerta para enchentes. Acima deste nível está apenas o de emergência. As chuvas têm sido volumosas na região, nos últimos quatro dias.

 
Leia mais:
Motociclista morre após colidir com caçamba de carreta em rodovia
 
De acordo com dados do Boletim de Monitoramento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), São Félix do Araguaia é o único dos municípios monitorados que tem apresentado um aumento preocupante no nível do rio. Até esta segunda-feira (17) a situação era de Atenção, porém, nesta terça-feira a situação já foi atualizada para Alerta.
 
A Sema divulga diariamente uma tabela que mostra os níveis (em centímetros) dos rios monitorados. Na bacia Tocantis Araguaia, em São Félix do Araguaia, a altura da água chegou a 807. O boletim também divulga os volumes de chuvas nas últimas horas (em milímetros). Em São Félix foram 16mm nas últimas 24 horas, e nos últimos quatro dias foram 25,4mm. A região está com umidade relativa do ar em 53%. A chuva ocorre quando a umidade chega a 100%.








 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet