Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

executivo

Governo autoriza teletrabalho com revezamento de servidores por surto de Covid e H3N2

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Governo autoriza teletrabalho com revezamento de servidores por surto de Covid e H3N2
Diante do aumento de casos de Covid-19 e H3N2, a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag) decidiu manter 50% dos servidores em teletrabalho e 50% em trabalho presencial. A norma foi oficializada por meio da instrução nº 1/22.


Leia também: 
Gilberto diz que Gonçalo tem competência para ser secretário de Estado, mas acredita que convite é “boato”

O teletrabalho foi autorizado em caráter excepcional e temporário para aqueles cujas atividades podem ser atendidas pela modalidade. Deve ser mantido o percentual de 50% do quantitativo de servidores em trabalho presencial e devem se revezar.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sintema), Carlos Augusto de Oliveira Gomes, a Sema ainda deve ainda regulamentar a nova orientação aos servidores da unidade.

“Isso porque a área de fiscalização, por exemplo, é considerada poder de polícia. Assim, o tratamento será diferente de outras secretarias. Mas precisamos lembrar que já é uma conquista e iniciamos esse trabalho tão logo tivemos conhecimento dos primeiros casos de covid na Sema, logo no primeiro útil do ano levamos ofício à gestão e temos cobrado”, destaca.

A normativa prevê que o regime de trabalho só será permitido aos servidores que realizarem atividades que permitam a mensuração de produtividade e desempenho. Além disso, nas áreas finalísticas o desempenho das atividades será regulamentado por ato normativo próprio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet