Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

pelo Republicanos

Pivetta admite a aliados que pode disputar Senado em MT se Luciano Hang sair por SC

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pivetta admite a aliados que pode disputar Senado em MT se Luciano Hang sair por SC
O vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta (ainda sem partido), pode adiar a anunciada aposentadoria política para, em 2022, tentar buscar uma cadeira no Senado Federal. Um dos únicos fatores que ainda o faz segurar "esse segredo" é a incerteza se Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, vai também disputar o Senado por Santa Catarina. 


Leia mais:
Parte inferior da trincheira da Jurumirim será entregue dia 28; parte de cima terá mais 60 dias de obra

A informação partiu do próprio Pivetta em uma reunião informal e confirmada por uma fonte do Olhar Direto. "O vice-governador disse que quer disputar o Senado, mas depende de Santa Catarina, onde ele quer fazer uma dobradinha com o Luciano Hang", informou. 

O partido que mais agrada o vice-governador é o Republicanos, mesmo partido em que já está filiado o irmão de Pivetta, ex-prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, que já foi cogitado como pré-candidato ao Senado, mas recuaria para o irmão, caso o vice optasse pela disputa pelo partido.

Adriano, nesse caso, disputaria uma vaga à Câmara Federal, e Otaviano disputaria o Senado, tendo Adilton Sachetti como um de seus suplentes. Além disso, a candidatura de Otaviano em 2022 também confirmaria uma campanha que já foi cogitada em 2020, mas que por problemas de saúde ele acabou desistindo e foi apoiar a candidata Coronel Fernanda. 

Mexida no tabuleiro

Nos bastidores, assim como Pivetta está fazendo, Luciano Hang está cogitando disputar. Até meados de 2021 ele negava qualquer pretensão política, mas o empresário já começa a avaliar a possibilidade de ser candidato e novamente firmar compromisso de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. 

No entanto, qualquer ensaio de Pivetta rumo ao Senado mexe totalmente com o tabuleiro político de Mato Grosso. Caso a possibilidade se concretize, o governador Mauro Mendes (DEM) terá que rever seu apoio ao candidato Neri Geller (PP), principalmente porque Mauro já disse, em outras campanhas, que qualquer campanha Pivetta seria apoiado por ele, tendo em vista que em todas que ele disputou, o Pivetta o apoiou. 

A conversa de Pivetta de possivelmente disputar mais um cargo político também mexe com a candidatura de Wellington Fagundes (PL), principalmente porque Wellington está filiado no mesmo partido que o presidente Bolsonaro e Pivetta quer apoiar o chefe do executivo e ainda ter como seu aliado o empresário Luciano Hang que também é bolsonarista de carteirinha. 

Por enquanto, tudo é possibilidade. Reuniões estão sendo feitas e Pivetta precisará se posicionar até março, em duas situações: filiação e concorrência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet