Olhar Direto

Terça-feira, 17 de maio de 2022

Notícias | Política MT

NAS ENTRELINHAS

Governador dá a entender que irá disputar reeleição neste ano para poder entregar Hospital Central

Foto: Mayke Toscano - Secom MT

Governador dá a entender que irá disputar reeleição neste ano para poder entregar Hospital Central
Ainda sem admitir oficialmente que é candidato à reeleição, mesmo com pessoas próximas de seu convívio afirmarem que ele já está "pronto para a campanha", o governador Mauro Mendes (DEM), durante discurso na noite de terça-feira (18), no Palácio Paiaguás, deixou a entender que ele deverá enfrentar as urnas em outubro deste ano. 

Leia mais:
Emanuel Pinheiro anuncia vacinação de crianças na Unic Beira Rio a partir de quinta-feira

Ao ser chamado para discursar, durante cerimônia de posse de diretores, adjuntos e assessores pedagógicos das Diretorias Regionais de Educação (DRE’s), na noite de terça-feira (18), Mendes voltou a deixar claro seu desgosto ao assumir o governo em 2019 e saber que há poucos metros do Palácio Paiaguás havia uma obra de hospital paralisada há mais de 30 anos e nenhum ex-governador deu continuidade no serviço. 

Mendes não falou oficialmente, mas se depender do desejo do Democrata, ele será o governador a entregar essa obra, que para Mauro é o maior desafio de sua gestão. "O Hospital Central foi símbolo da vergonha de nosso estado, há 500 metros do Ministério Público, há mais metros do Palácio dos governadores e ninguém fez nada, pois estava há 34 anos de obra parada. Daqui há algum tempo vamos ter o maior hospital de Mato Grosso sendo entregue para a população. Se eu tiver as condições e oportunidades de estar ainda como governador, eu garanto que vamos ter o maior hospital de alta complexidade entregue para a população", disse o governador.

Ao citar isso, todos que estavam presentes começaram a conversar e citar que se o hospital ficar pronto apenas em 2023, Mauro deve sim tentar a reeleição em outubro, para que ele seja o governador responsável pela entrega da obra no próximo ano.

O investimento será de R$ 92.920.748,17 somente na construção do hospital, que conta com um cronograma de aproximadamente 22 meses de execução, tem previsão de entrega para o começo de 2023, mas devido a fatores como a pandemia, a obra deve atrasar.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet