Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Educação

​NOVA PORTARIA

Após aumento de infecções por Covid-19, UFMT suspende atividades presenciais

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após aumento de infecções por Covid-19, UFMT suspende atividades presenciais
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), emitiu portaria nesta quarta-feira (19) suspendendo as atividades presenciais em todos os Câmpus, excetuando as essenciais. A medida entra em vigor nesta quinta-feira (20) e segue até 04 de fevereiro.

 
Leia mais:
Jovem de 21 anos morre eletrocutado em fazenda do Grupo Amaggi
 
A emissão da portaria aconteceu devido ao aumento da taxa de acometimento da Covid-19 no estado de Mato Grosso, bem como na própria UFMT. Na portaria também é citado que foram consideradas as orientações contidas nas Diretrizes do Comitê de Prevenção Covid-19 da UFMT.
 
O documento ainda reforça que as chefias deverão reforçar às equipes a continuidade e manutenção dos cuidados de biossegurança, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento social, uso de álcool 70%, conforme orientação contida nas Diretrizes para retomada de atividades, elaborada pelo Comitê de Prevenção Covid-19.
 
A portaria ainda estabelece que as Comissões Internas de Biossegurança devem divulgar até o dia 04 de fevereiro de 2022, via processo eletrônico de informação/SEI, o Plano de retorno gradual das atividades da unidade. Leia a portaria na íntegra pelo link.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet