Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Política MT

chapa em discussão

Max não fala oficialmente em ser vice de Mendes e mantém alinhamento do PSB, mesmo sem espaço no governo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Max não fala oficialmente em ser vice de Mendes e mantém alinhamento do PSB, mesmo sem espaço no governo
Com a possibilidade do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) disputar a cadeira do Senado nas eleições deste ano em Mato Grosso, abre novamente a chance de a Assembleia Legislativa indicar o nome do candidato a parceiro de chapa na eventual reeleição de Mauro Mendes (DEM). Os bastidores do Palácio Paiaguás apostam em Max Russi (PSB) como nome mais próximo para fechar essa aliança. 

Leia mais:
Eder Moraes se filia ao PV com garantia de que poderá ser candidato a deputado estadual

O PSB segue próximo do governador, mesmo sem nenhum cargo no staff principal. Max segue alinhadíssimo com o chefe do Executivo e isso reforça a possibilidade de a Assembleia novamente indicar um vice, assim como foi em 2006, quando Blairo Maggi teve o então deputado estadual Silval Barbosa em sua chapa. 

Em 30 de julho de 2006, Silval anunciou que era o escolhido da AL para compor a chapa com o governador, após várias reuniões entre os deputados da época. Depois disso, em 2010, Silval se tornou governador do Estado, deixando o cargo quatro anos depois. 

Oficialmente Max não admite que será vice e diz que é candidato ao parlamento. Inclusive, fala em alinhamento para apoiar Mauro. "Hoje o nosso partido não faz parte do Governo, mas tem um alinhamento muito forte com o governador Mauro Mendes. Se ele for, é uma tendência dentro do PSB poder apoiá-lo. Tem esse encaminhamento por parte dos prefeitos e das lideranças do partido".

Em outros momentos, a Assembleia disse que aceitaria essa possibilidade, inclusive lutaria para que o governador aceitasse a condição. Mas, nessa situação de indefinição, Mauro deixa todos os oponentes e aliados na expectativa, mas com muitas cartas para dar ao jogo da eleição, que se afunila cada vez mais.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet