Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política BR

PERÍODO DE ANÁLISE

Republicanos aguarda decisão de filiação de Pivetta para saber quem vai disputar Senado pelo partido

Foto: Rogério Florentino - OD

Republicanos aguarda decisão de filiação de Pivetta para saber quem vai disputar Senado pelo partido
O partido Republicanos, que atualmente 'namora' o nome do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) para futura filiação, aguarda a decisão do ex-pedetista para decidir que será o candidato do grupo ao Senado. O presidente estadual da sigla, ex-deputado federal Adilton Sachetti, confirmou que a principal pretenção hoje é ter postulante ao cargo de senador e um grupo forte para eleger deputados, e disse que Pivetta seria um grande quadro para a sigla.


Leia mais:
Mauro garante que servidores têm condições de atuar de forma remota e adota 7 dias de isolamento em casos de Covid

Mesmo em férias com a família no Rio de Janeiro, Sachetti falou com a reportagem do Olhar Direto e disse que apesar de existir muita coisa para acontecer, o Republicanos em Mato Grosso já colocou como principal meta ter um candidato ao Senado, assim como aconteceu em 2018. 

"Sim, pode ter certeza. Teremos candidato ao Senado e com um grupo forte para eleger vários deputados. Muita coisa irá se firmar aos 45 do segundo tempo, mas na política é assim. Muita coisa se resume e se resolve no apagar das luzes. Mas, a certeza é que nosso grupo vem forte e por isso vamos começar a fazer nossas reuniões e definições em fevereiro", comentou. 

Sobre a filiação de Pivetta, Adilton Sachetti preferiu ainda não comentar, pois aguardará novas reuniões. Antes de citar o nome de Otaviano, o partido já trabalhava com a possibilidade do irmão dele, ex-prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, ser o candidato do grupo. "Se não for um, será o outro. Mas, teremos candidatos. O Otaviano é um grande quadro, por isso aguardamos sua filiação", completou. 

Sachetti ainda descartou que seja candidato nesse ano. "Só vou coordenar ou no máximo ser um suplente. Candidato não serei", concluiu. 

Por enquanto, o Republicanos tem cinco prefeitos eleitos no estado e um deputado estadual. Em Cuiabá o partido tem um vereador e agora, com a expectativa de crescimento, a sigla quer eleger pelo menos mais dois deputados estaduais, um federal e vai brigar pela vaga do Senado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet