Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Contra Covid-19

Cerca de 20% das crianças cuiabanas estão cadastradas para vacinar e secretária orienta pais: “são eficazes”

20 Jan 2022 - 14:21

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Michael Esquer

Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde DF

Vacina Pediátrica

Vacina Pediátrica

Das mais de 60 mil crianças de 5 a 11 anos de idade que vivem em Cuiabá e devem tomar a vacina contra a Covid-19, pouco mais de doze mil, ou seja, cerca de 20%, já estão cadastradas no sistema da Prefeitura para receber o imunizante. Inicialmente, estão recebendo as doses as crianças com comorbidades, quilombolas ou que vivem com pessoas de grupos de risco. No entanto, todos os pais já podem cadastrar seus filhos no SITE da vacinação.


Leia também:
Secretária acredita em ‘erro de cadastro’ e diz que Cuiabá atrasou vacinação de crianças para não ocorrer falhas

A primeira criança recebeu a vacina na manhã desta quinta-feira (20), na Unic Beira Rio. Para a secretária municipal de saúde Suelen Alliend, o momento foi de muita alegria. “Muita felicidade, nós estarmos iniciando essa campanha de vacinação das crianças de cinco a onze anos. É um momento de muita esperança, e temos certeza que essa vacina vai livrar das nossas crianças desse mal que assola a humanidade”, afirmou.

Ela também orientou que os pais acreditem na vacina, cadastrem seus filhos e, quando chegar a hora, levem-nos para ser imunizados. “A nossa orientação é que os pais levem as crianças, cadastrem as crianças, porque a vacina está comprovada a eficácia, diminuíram muitos casos aqui e também não evoluem para as formas mais graves da doença. Então as vacinas salvam vidas sim, as vacinas são eficazes sim e que os pais tenham isso em mente e que leve essas crianças para vacinar”.

Para fazer o cadastro das crianças, o sistema pede um número de CPF. No entanto, caso a criança não possua, ele pode ser substituído pelo número do cartão SUS. O cartão SUS pode ser feito em qualquer unidade básica de saúde do município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet