Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONJECTURAS

Cúpula do União Brasil aprova nome de Bustamante para disputa das eleições desse ano

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Cúpula do União Brasil aprova nome de Bustamante para disputa das eleições desse ano
A confirmação da candidatura para o cargo de deputado federal do atual secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, está cada vez mais aguardada. Principalmente pela diretoria do futuro União Brasil, que ainda não foi avisada oficialmente, mas disse que ele é um grande quadro. 


Leia mais:
MDB quer indicar vice de Mauro Mendes em chapa à reeleição e convida Max Russi a se filiar

O presidente do Democratas e futuro presidente do União Brasil (fusão do DEM com PSL), ex-deputado Fabio Garcia, disse que não foi comunicado ainda sobre a intenção da filiação do secretário. Mas, disse que ele fez um grande trabalho no governo do estado por três governos e por isso respeita a vontade dele. 

A primeira pessoa a ser procurada por Bustamante teria sido o ex-governador Júlio Campos. Jayme também foi avisado sobre a possibilidade e o credenciou como um grande postulante ao cargo. "Ele é gente boa, gosto dele. Ele é bom candidato. Júlio Campos disse que teve uma conversa com ele, que disse que quer ser candidato a federal, seria um bom candidato. Ele é um bom nome", disse Jayme.

"Independente de qualquer coisa, fez um belo trabalho, como PF, secretário e a decisão final é dele. Deve sim falar para o governador, mas acho que é um bom nome. A decisão de ser candidato é dele. Totalmente de foro próprio", credencia o senador. 

Oficialmente o secretário não fala sobre o assunto. Sempre que questionado ele diz que é boato. Se por algum acaso confirmar o nome dele à disputa, Mauro somará seis perdas de seus staff principal. Confirmados são: Gilberto Figueiredo (Saúde), Beto Dois a Um (Esportes), Silvano Amaral (Agricultura), Nilton Borgatto (Secitec), Wener Santos (MT-Par) e agora Bustamante (Segurança).  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet